Inicialmente, por ter sido cedido por um clube ucraniano, Pedrinho só poderia ser inscrito pela diretoria atleticana a partir de 1º de agosto. Esse foi o prazo estabelecido pela Fifa para o registro de jogadores cujos contratos com equipes da Ucrânia foram suspensos em decorrência da guerra.
Se fosse registrado pelo Atlético só em 1º de agosto, Pedrinho ficaria de fora das partidas contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Os duelos estão marcados para os dias 3 e 10 do próximo mês, mas as inscrições no torneio continental se encerram em 30 de julho.
Com a movimentação nos bastidores, o Atlético inscreverá Pedrinho em 18 de julho. Na data, também registrará os outros três reforços que atuavam no exterior: o zagueiro Jemerson e os atacantes Alan Kardec e Pavón.
O quarteto poderá atuar a partir de 19 de julho, dia seguinte à inscrição. A primeira partida do Galo após essa data é no dia 21. A equipe alvinegra visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, a partir das 19h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.