
Preocupado com uma possível pressão do Atlético sobre à arbitragem, Flamengo enviou ofício à CBF
Por temer uma possível pressão do Atlético sobre a arbitragem no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (11). O clube carioca solicitava um "árbitro de Copa do Mundo" para o jogo a ser realizado às 21h30 desta quarta-feira (13) no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Saiba mais

Atlético 'massacra' Flamengo em mano a mano do SporTV; veja o time ideal

Propostas da Europa? Zaracho mantém cabeça no Atlético: 'Estou focado aqui'

Mosaico e sinalizadores: torcida do Flamengo prepara 'inferno' para o Galo

Flamengo perde jogadores importantes para a decisão contra o Atlético

Minas x Rio: qual estado venceu mais confrontos diretos na Copa do Brasil?

Flamengo x Atlético: onde assistir ao clássico pela Copa do Brasil

Hulk completará 100 jogos pelo Atlético; veja feitos e conquistas do ídolo
No documento, o Flamengo dá grande ênfase ao atacante Hulk. Na visão do Rubro-Negro, o atacante fez "pressões e reclamações exacerbadas sobre a arbitragem" no empate do Atlético com o São Paulo (0 a 0), no último domingo (10), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O ofício ainda argumenta que Hulk agiu de "forma antiética", com intenção "obscura de constranger a arbitragem com a finalidade de obter vantagem esportiva em eventos futuros". O Flamengo acredita que a postura do camisa 7 do Galo tem ocasionado "benevolência" dos juízes, que não o punem devidamente - seja com cartões ou advertências verbais.
De toda forma, o ofício flamenguista surtiu efeito. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, que estará na Copa do Mundo do Catar, será o responsável por apitar o clássico na Copa do Brasil.
Veja, a seguir, parte do ofício do Flamengo à CBF

Parte do ofício do Flamengo à CBF

Parte do ofício do Flamengo à CBF