O camisa 7 do Atlético não para de fazer história. Nesta terça-feira (5), no Mineirão, Hulk escreveu mais uma grande página de sua trajetória no Galo ao igualar Jô como o maior artilheiro do clube mineiro na Copa Libertadores da América, com 11 gols.
Hulk balançou as redes aos 34 minutos do segundo tempo no duelo contra o Emelec, em jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O gol foi marcado em lance de pênalti, após cruzamento de Eduardo Vargas que bateu no braço de um adversário dentro da área.
O tento fez com que Hulk igualasse Jô no ranking de artilheiros do Galo na Libertadores. O ex-camisa 7 do Atlético marcou sete gols e foi o goleador da edição de 2013, quando o clube mineiro sagrou-se campeão, e balançou as redes outras quatro vezes na edição de 2014.
Com o gol marcado diante do Emelec, Hulk chegou a 59 tentos em 98 jogos pelo Atlético. A trajetória vitoriosa e de números recheados também conta com 18 assistências.
Nesta edição da Libertadores, Hulk marcou quatro vezes, todas contra times do Equador - três contra o Independiente del Valle e uma contra o Emelec. No ano passado, ele marcou sete vezes, sendo seis na fase de grupos e uma nas quartas de final contra o River Plate, da Argentina.
Hulk vem apresentando, assim como em 2021, excelente desempenho no ano de 2022. Em 30 partidas, já são 23 gols marcados e cinco assistências.