
Nathan Silva não se abala por falhas cometidas no Atlético
O zagueiro Nathan Silva demonstrou tranquilidade após falhas cometidas no Atlético. Peça fundamental do time multicampeão em 2021, o defensor cometeu erros nos últimos dois mata-matas do Galo na Libertadores: contra o Palmeiras e contra o Emelec. "Todo mundo erra", pontuou o defensor em entrevista nesta segunda-feira (4).
Saiba mais

Atlético x Emelec: onde assistir ao jogo pelas oitavas da Libertadores

Atlético emite nota de repúdio à postagem do Mineirão após anúncio de Pavón

Galo dificilmente conseguirá reduzir pena de Pavón na Conmebol

Qual é o estilo de jogo de Pavón, novo reforço do Galo? Atacante responde

Turco completa 40 jogos no Atlético e, aos poucos, reconquista confiança
Nathan Silva retornou ao Atlético após empréstimos há um ano e, desde então, tem sido figura frequente no time titular. Com o Galo, ele conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.
Veloz e agressivo, o zagueiro somou boas atuações e se transformou em um dos pilares do time de Cuca no ano passado. Ainda assim, sofre com a desconfiança de parte dos torcedores do Atlético, que criticam seus erros nas redes sociais. Diante das cobranças, Nathan demonstrou tranquilidade.
"O futebol é jogado. Todo mundo erra. Estou tranquilo em relação a isso, porque eu tenho feito um grande trabalho. Venho aqui para ajudar meus companheiros, ajudar o Atlético a sair com essa classificação e buscar o título, que eu almejo muito. Quero estar sempre vencendo com essa camisa, porque desde a base eu tenho vencido", afirmou.
"Cheguei aqui e pude conquistar grandes títulos. Espero continuar conquistando grandes títulos com essa camisa. Não penso em outra coisa a não ser conquistar títulos. Estou tranquilo em relação às falhas e aos erros. Acontece. Faz parte do jogo. Agora é seguir em frente e continuar fazendo grandes jogos. Que eu possa continuar ajudando o Atlético", completou Nathan Silva.
Erros decisivos em jogos de mata-mata
Em 2021, o zagueiro cometeu uma falha que acabou ocasionando a eliminação do Atlético na Copa Libertadores - o único título que ficou pelo caminho no ano. No Mineirão, em Belo Horizonte, Nathan Silva protegeu mal uma bola lançada para Gabriel Veron, do Palmeiras, e perdeu no duelo com o jovem atacante.
O velocista retomou a posse e acionou Dudu. Livre na área, o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar a eliminação do Galo nas semifinais do torneio continental.
Em nova jornada com o Atlético na Libertadores, Nathan Silva voltou a falhar no mata-mata. Contra o Emelec, em jogo de ida das oitavas de final, no Equador, o zagueiro levantou excessivamente o braço numa disputa na área e cometeu um pênalti em Cabeza. Os equatorianos empataram o duelo em 1 a 1, placar final.
Confiante, o defensor fala em "atenção a todos os detalhes" para evitar os erros do passado. Ele acredita que o Emelec adotará postura defensiva no Gigante da Pampulha.
"A gente tem que estar muito precavido nos contra-ataques. Acredito que eles vão vir mais para se defender, porque dentro de casa somos muito fortes. Estar precavido, bem preparado em todas as áreas do campo para a gente poder atacar e poder se defender bem. Atento a todos os detalhes", projetou.
O Atlético precisa vencer o Emelec para avançar às quartas de final, às 19h15 desta terça-feira (5). Em caso de novo empate, a decisão ocorrerá nos pênaltis.