Galo: Alonso responde se tem chance de ficar em 2023 e fala sobre Krasnodar
Junior Alonso explicou que é improvável a sua continuidade no Galo na próxima temporada e citou o alto investimento feito pelo Krasnodar na sua contratação
O zagueiro Junior Alonso disse que tem contato semanal por telefone com funcionários do Krasnodar, da Rússia, e acredita que dificilmente continuará no Atlético em 2023. Em janeiro deste ano, o defensor paraguaio foi vendido ao clube europeu por cerca de R$ 47 milhões. Contudo, ele não chegou a estrear oficialmente pelo novo time.
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia ocasionou a paralisação dos campeonatos de futebol locais. Por isso, ele voltou ao time alvinegro.
Saiba mais
"Eu tenho contrato até 2024, mantenho contato com o clube, semanalmente eles me ligam perguntando como estou, falando sobre a situação da Rússia, também tenho contato com os companheiros que estão lá, contato com dois jogadores brasileiros, o Wanderson, que está no Internacional agora, e o Caio, que voltou ao Krasnodar, estou falando com eles sobre a situação", disse.
Junior Alonso explicou que é improvável a sua continuidade no Galo na próxima temporada e citou o alto investimento feito pelo Krasnodar na sua contratação.
"É um pouco difícil, a gente não sabe o que vai acontecer. Não falaria impossível para o ano que vem, mas difícil, porque tenho contrato, eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de oito milhões e meio de dólares pelo meu passe, a gente tem que esperar. Tenho contrato com o Atlético até dezembro, depois a gente vai olhar e falar o que pode acontecer", destacou.
O Atléticoaproveitou a 'oportunidade de mercado' e contratou Alonso por empréstimo até o fim deste ano. O clube alvinegro, no entanto, não confiava na permanência do zagueiro para 2023.
"Nós só conseguimos trazer o Alonso de volta porque negociamos com o Krasnodar. Se tiver alguma chance, claro que vamos tentar, mas não foi e não será por imposição de determinação da Fifa, pois senão teriam emprestado a outro clube do mundo. Ele (Alonso) não está com contrato suspenso com eles (Krasnodar)", disse Rodrigo Caetano ao Superesportes,no dia 21 de junho.
Nesta temporada, Alonso participou de 23 jogos com a camisa do Atlético e deu três assistências.
Junior Alonso disse que está em condições de enfrentar o Juventude, neste sábado (02/07), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
"Trabalho sempre para estar nas melhores condições possíveis. Estou bem, estou preparado para jogar no sábado, vai depender do professor Turco. É normal, tem jogadores que precisam de mais um dia de descanso, mas por mim estou 100% para o jogo de sábado", destacou.
O Atlético está na quinta posição do Brasileirão, com 24 pontos - seis vitórias, seis empates e duas derrotas. Já o Juventude é o 19º colocado, com 10. A equipe gaúcha venceu dois jogos, empatou cinco e perdeu sete.