Revelado na base do Atlético, o volante Fred, do Manchester United e da Seleção Brasileira, esteve presente no Mineirão nesta quarta-feira (22). O jogador publicou uma foto nas redes sociais acompanhando o jogo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no meio da torcida alvinegra.
Fred teve uma saída polêmica do clube, em 2010, quando tinha 16 anos. Ele teria sido levado para o Sul e posteriormente para o Internacional pelo empresário Assis, irmão do ex-meia Ronaldinho Gaúcho. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, chegou a reclamar publicamente e formalmente do fato, na época.
Em 2013, o jogador foi vendido pelo Internacional ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 15 milhões de euros. Já em junho de 2018, pouco antes da Copa do Mundo, Fred foi comprado pelo Manchester United. O clube inglês pagou 55 milhões de euros no atleta.
Na última temporada, o camisa 17 fez 36 jogos e marcou quatro gols pelos Red Devils. Fred tem sido frequentemente convocado por Tite e deve integrar o elenco brasileiro que buscará o hexacampeonato no Mundial do Catar, em novembro.