O técnico "El Turco" Mohamed afirmou que sempre teve respaldo de diretoria e jogadores no Atlético. Neste domingo (19), o Galo aliviou a pressão sobre o treinador com uma vitória sobre o Flamengo, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
O Atlético teve atuação convincente diante do Rubro-Negro. Com gols de Nacho Fernández e Ademir, o Galo superou o Flamengo por 2 a 0 e subiu para a 3ª colocação na tabela de classificação, com 21 pontos.
"A pressão sempre existe. E a pressão vai de como cada um lida com ela. Eu tomo de uma maneira muito tranquila, porque estou acostumado a trabalhar em times grandes, que têm muita massa, muitos torcedores. Sempre estive respaldado pela diretoria, com tranquilidade para trabalhar e tomar as melhores decisões. Sempre tive respaldo e tranquilidade para trabalhar", afirmou.
"Me contrataram por um ano, cinco competições. Jogamos duas e ganhamos duas. Estamos em outras três, competindo. Sei que quando não se ganha alguns jogos, aparecem os rumores, mas o mais importante é a resposta dos jogadores dentro do campo, e os jogadores responderam de grande maneira. Há que seguir igual. Descansar e manter essa humildade e a atitude ganhadora", completou.
Turco falou sobre o ritmo de demissões de treinadores no futebol brasileiro. "Sempre é uma possibilidade", avaliou, mas voltou a destacar o respaldo que tem com os jogadores do Atlético.
"Volto a repetir: a pressão é parte de trabalhar em um time grande. Sempre vai existir. Dos primeiros 12 times do Brasileiro, oito trocaram de treinadores, em cinco meses de trabalho. Sempre é uma possibilidade, mas há que sempre trabalhar com o respaldo dos jogadores, e eu tenho o respaldo dos jogadores dentro do campo, o que é o mais importante", analisou.
O próximo compromisso do Atlético é, novamente, contra o Flamengo - desta vez, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os rivais voltam a se enfrentar no Mineirão às 21h30 da quarta-feira (22).