O lateral-direito Mariano deu forte opinião sobre o atual momento do Atlético. Apesar da oscilação nos resultados e no nível de atuação da equipe, o experiente defensor deu respaldo ao trabalho do pressionado técnico "El Turco" Mohamed no Galo e avaliou: "Estamos no caminho certo".
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (17), na Cidade do Galo, Mariano reconheceu a pressão em torno do Atlético pelos resultados recentes. Apesar disso, disse acreditar que a equipe merecia ter vencido o Ceará na quarta-feira (15), em duelo que terminou empatado em 0 a 0 na Arena Castelão.
"Estamos no caminho certo. Tendo melhoras, jogo após jogo. Sabemos da pressão. Isso é normal. Uma equipe grande, que conquistou o que conquistou na temporada passada, é normal ter essa pressão - em cima do nosso treinador, de nós jogadores. Cada um tem sua parcela dentro do que vem acontecendo. É ter tranquilidade, trabalhar. A gente sabe que esses momentos poderiam acontecer", completou Mariano.
Atlético x Flamengo é o jogo da "virada"?
Mariano projetou o próximo confronto do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (19), às 16h, o Galo recebe o rival carioca no Mineirão, em Belo Horizonte, na tentativa de encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias.
"Não é porque é o Flamengo que seria o jogo da virada. Como eu falei, jogo a jogo. (...) Sabemos sim da rivalidade, sabemos da grandeza desse jogo. Estaremos jogando em casa, com o apoio da torcida. Mais uma motivação para nós. Nós estamos fortes, mesmo com quatro jogos sem ganhar. Sabemos da nossa força dentro de casa e é colocar isso dentro de campo", disse.
A uma semana de completar 36 anos de idade, Mariano vestiu a camisa do Atlético pela centésima vez no empate com o Ceará, em Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão. Ele retornou ao time titular após ter ficado no banco no empate do Galo com o Santos.
O lateral-direito é peça importante no Galo e, em 25 de maio, teve seu contrato renovado por mais uma temporada, até o fim de 2023. Identificado com o clube, Mariano já marcou seu nome na história do Atlético.