O Atlético terá retornos importantes para a partida contra o Flamengo, às 16h do domingo (19), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No clássico, o Galo voltará a ter Allan e Jair, dupla titular de volantes, à disposição.
Ambos os jogadores receberam seus terceiros cartões amarelos na atual edição do Brasileirão no empate em 1 a 1 com o Santos, pela 11ª rodada. Por isso, precisaram cumprir suspensão automática na partida contra o Ceará, pela 12ª rodada.
No meio-campo do Atlético, quem segue como baixa é o argentino Matías Zaracho. O meia está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e deve voltar a ser opção na primeira partida do Galo contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Dúvida no ataque do Atlético
Se a maior parte da escalação do Atlético para enfrentar o Flamengo já pode ser definida, o ataque segue tendo uma interrogação. Isso porque Ademir, Vargas e Sávio são postulantes a uma das vagas.
Ademir vinha sendo titular no Galo, mas perdeu espaço com a ascensão de Sávio. O jovem, no entanto, teve teste positivo para Covid-19 divulgado pelo Atlético na última terça-feira (14). Não se sabe se o atleta terá condições de enfrentar o rival carioca.
Vargas também aparece como alternativa. Após mais de um mês sem atuar pelo Galo, o chileno teve dez minutos em campo na reta final do jogo contra o Ceará. Pela falta de ritmo, no entanto, a tendência é que o atacante fique mesmo no banco de reservas.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético para o clássico com o Flamengo conta com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Vargas ou Sávio), Keno e Hulk.
O Galo é o 6° colocado na tabela da Série A, com 18 pontos, e se vê a sete de distância do líder Palmeiras. O Flamengo, por sua vez, ocupa a 10ª colocação, com 15 pontos.