O Atlético vendeu mais de 48 mil ingressos para a partida contra o Flamengo. As equipes se enfrentarão neste domingo (19), às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o alto número de torcedores, o clube vive a expectativa de ter o maior público na temporada de 2022. O atual recorde ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro, quando 53.572 atleticanos compareceram ao Gigante da Pampulha.
As vendas continuam ocorrendo pelo site atleticomg.eleventickets.com.
Apesar da empolgação da torcida, o Atlético não vive um bom momento na temporada. São quatro jogos sem vitória, com três empates e uma derrota (por 5 a 3, para o Fluminense). Os resultados ruins aumentam a pressão em Turco Mohamed, técnico da equipe.
Nas redes sociais, torcedores alvinegros fazem campanha pela demissão do treinador. Na visão dos atleticanos, o time caiu de rendimento com Turco Mohamed e não está desempenhando bom futebol, especialmente nos jogos do Campeonato Brasileiro.
A diretoria trata o tema com mais cautela, especialmente pela dificuldade em encontrar bons nomes no mercado. Uma ala no Atlético é a favor da saída do treinador, mas a continuidade é bancada em consenso - o diretor Rodrigo Caetano é quem mais defende a permanência do argentino.
Turco sabe que é pressionado pela torcida atleticana. Mesmo assim, pede o apoio da massa na partida contra o Flamengo, neste domingo.
"Esse é um momento que temos que ganhar para que o psicológico fique a nosso favor. É uma partida fundamental e seguramente com todo o apoio da torcida vamos buscar esse resultado a favor", disse.
O Atlético é o sexto colocado na tabela, com 18 pontos. Já o Flamengo está na 10ª posição, com 15 pontos.