O lateral-esquerdo Guilherme Arana está de volta aos treinos no Atlético. Após período de amistosos com a Seleção Brasileira, o defensor deve voltar ao time titular do Galo contra o Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (9), o Atlético retomou atividades na Cidade do Galo na parte da manhã, após a derrota por 5 a 3 diante do Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão. O resultado fez com que o Galo caísse para a 4ª posição na tabela, com 16 pontos.
O Atlético retornou do Rio de Janeiro nesta madrugada. Os titulares na derrota para o Tricolor das Laranjeiras fizeram atividades regenerativas, enquanto os jogadores com menor minutagem ou ausentes no jogo realizaram trabalhos com bola.
Arana participou do treino com bola. O lateral-esquerdo integrou o grupo da Seleção Brasileira na última Data FIFA, que contou com vitórias sobre a Coreia do Sul (5 a 1) e sobre o Japão (1 a 0). No último jogo, inclusive, o defensor atleticano foi titular no time de Tite.
Guilherme Arana esteve no Rio de Janeiro para acompanhar a derrota do Atlético diante do Fluminense. Ele chegou ao Brasil na manhã de quarta-feira, mas não foi relacionado para a partida.
Quem voltou a jogar pelo Galo diante do Flu foi o atacante Keno, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita. Ele, assim como Arana, pode voltar ao time titular contra o Santos.
Ainda em atividades de transição física em recuperação de lesão muscular, o atacante chileno Eduardo Vargas participou de trabalhos leves com bola, junto aos companheiros que não atuaram ou tiveram menos minutos diante do Tricolor.
Sem o zagueiro Nathan Silva (suspenso) e com retornos, uma provável escalação do Atlético para enfrentar o Peixe conta com Everson; Mariano (Guga), Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Keno (Eduardo Sasha) e Hulk.