O Atlético tem um acerto encaminhado com Jemerson. O zagueiro de 29 anos, revelado pelo Galo, já discutiu os termos do acordo com Alvinegro e deve aceitar a proposta para voltar ao clube.
A notícia foi divulgada pelo ge.globo e confirmada pelo Superesportes. A reportagem apurou que Jemerson gostou dos termos oferecidos pelo clube e deseja voltar ao Galo. Faltam detalhes para que o contrato seja assinado.
Jemerson deve ser anunciado como reforço do Atlético em 18 de julho, quando acontecerá a reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro. Além do zagueiro, o Galo anunciará o atacante Cristian Pavón.
O zagueiro de 29 anos estava no Metz, da França. Ele rescindiu o contrato com o clube francês em abril e ficou livre no mercado. Foram 16 jogos do defensor, todos como titular (em cinco delas a equipe não foi vazada).
O Galo se atentou à possibilidade, pois Jemerson se encaixa no perfil de contratações do clube atualmente: jogadores livres de contrato com outros clubes, que não precisam de uma grande quantia financeira para investimento (o pagamento das luvas é diluído no salário dos atletas e facilita as negociações).
Jemerson foi promovido ao time principal do Atlético em 2013. Foram 109 jogos e oito gols marcados pelo defensor, que conquistou cinco títulos: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2013 e 2015).
O zagueiro foi vendido em 2016 para o Monaco por cerca de 11 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação da época). Em 2020, foi emprestado ao Corinthians e ficou até 2021, quando, sem vínculo, assinou com o Metz.
Diego Godín
A chegada de Jemerson será em um momento importante para o Atlético. Nesse domingo, o zagueiro uruguaio Diego Godín deu a entender que deseja deixar o Galo para ganhar minutos em outro clube visando a Copa do Mundo.
O defensor tem uma oferta do Vélez Sarsfield, da Argentina, e deve chegar a um acordo com o Atlético para a rescisão do contrato, que se encerra no fim da temporada 2022.
"Falei com o Medina (técnico do time argentino) para ir ao Vélez. Não tenho minutos e quero jogar. Meu pensamento hoje é a Seleção. O dinheiro não me move nem nada. Quero chegar ao Mundial da melhor maneira. Sou egoísta, mas agora vou pensar em mim e no Uruguai", declarou o jogador de 36 anos, em entrevista ao canal oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).