O atacante Keno encerrou o processo de transição e voltou a treinar normalmente com os companheiros de Atlético, nesta sexta-feira (3/6), na Cidade do Galo. O camisa 11 se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida na vitória sobre o Atlético-GO, em 14 de maio, pela Série A.
A expectativa é que Keno entre na lista de relacionados do técnico Antonio Mohamed para a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os convocados serão divulgados na véspera do jogo, que vale a liderança da competição.
Na atual temporada, esse foi o quarto afastamento de Keno dos gramados. Primeiro, ele teve de cumprir o isolamento por ter contraído a COVID-19. Depois, enfrentou dores no quadril. O último problema havia sido uma cirurgia no olho após choque com um companheiro durante um treinamento na Cidade do Galo.
No departamento médico do Atlético ainda estão o meio-campista Matías Zaracho e o atacante Eduardo Vargas, com lesões musculares. Já o lateral-esquerdo Dodô, que já treina com os companheiros há mais de uma semana, segue em busca da condição física ideal.
Sem o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que serve à Seleção Brasileira, uma provável escalação do Atlético para enfrentar o Palmeiras conta com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha e Hulk.