Forte em busca das taças dentro de campo, o Atlético também segue demonstrando força nas redes sociais. O Galo integrou o top 5 de interações no TikTok, rede social para vídeos, no primeiro trimestre de 2022.
O levantamento foi realizado pelo portal Deportes&Finanzas, especializado no estudo da audiência esportiva em redes sociais. Segundo o estudo, o Galo ficou atrás apenas do Vasco, do Atlas (México), do Chivas (México) e do Flamengo no período em análise.
Recentemente, o Atlético foi vice-campeão da "Copa do Mundo" de interações no Twitter, no próprio perfil do Deportes&Finanzas. Após eliminar diversos adversários do futebol mundial, a torcida do Galo foi superada pelos fãs do Fenerbahçe, da Turquia, na grande decisão.
Clique aqui para acessar o TikTok oficial do Atlético. O clube mineiro já tem quase 700 mil seguidores e seis milhões de curtidas totais na rede social.
Ranking de interações no TikTok no 1° trimestre de 2022
- Vasco - 315 milhões
- Atlas - 60,3 milhões
- Chivas - 55,2 milhões
- Flamengo - 50,1 milhões
- Atlético - 38,4 milhões
%uD83D%uDCF2%u26BD TOP 5 most popular american football clubs ranked by total views on #TikTok during the first third of 2022!%u23EF%uD83C%uDFB6%uD83C%uDFB6
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) May 30, 2022
1.@VascodaGama 315M
2.@AtlasFC 60,3M
3.@Chivas 55,2M
4.@Flamengo 50,1M
5.@Atletico 38,4M pic.twitter.com/QqVGuieX0G