O Atlético conhecerá mais um estádio na edição de 2022 da Copa Libertadores da América. Trata-se do George Capwell, em Guayaquil, no Equador. O local é a casa do Emelec, adversário do Galo nas oitavas de final do torneio continental.
Saiba mais
A partida no George Capwell será realizada na semana do dia 28 de junho. Depois, na semana de 5 de julho, o Atlético receberá o Emelec no Mineirão, em Belo Horizonte, em busca da vaga nas quartas de final.
Até então, o Atlético soma 109 jogos na história da Copa Libertadores. Eles foram disputados em 39 estádios diferentes. Veja abaixo todos os locais já visitados pelo Alvinegro e o desempenho em cada um deles.
Será o terceiro jogo do Atlético em solo equatoriano na história da Libertadores. Ambos os confrontos foram contra o Independiente del Valle - um no antigo estádio da equipe e o mais recente no mais novo.
O estádio em que o Atlético mais jogou pela Copa Libertadores é o Mineirão. Foram 30 jogos no Gigante da Pampulha, com 15 vitórias, 11 empates e quatro derrotas (aproveitamento de 62,2%).
Já os resultados no Independência foram melhores. Em 25 partidas, o time somou 19 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (aproveitamento de 82,6%).
Em jogos como visitante, o Atlético tem o Morumbi, do São Paulo, e o Defensores del Chaco, contra os paraguaios Cerro Porteño e Olimpia, como locais onde mais jogou. Foram cinco partidas em cada estádio.
Na casa do time paulista, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Já em Assunção, o time obteve uma vitória, dois empates e duas derrotas.