
Última partida de Pavón com a camisa do Boca ocorreu no dia 11 de dezembro de 2021
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que o atacante Cristian Pavón é desequilibrante e tem grande valor de mercado. O jogador de 26 anos possui vínculo com o Boca Juniors até 30 de junho, quando deve deixar a Argentina e vir a Belo Horizonte se apresentar ao Galo.
"Se ele cumprir o contrato com o Boca e entender que o Galo é uma boa casa, aí acho que o Turco vai confirmar ele lá por julho", disse Caetano, em tom bem-humorado, ao podcast Superesportes Entrevista.
Saiba mais
"Não dá pra esconder que é um jogador que tem muito valor técnico e mercado, por ter disputado o último Mundial pela Argentina. Conforme a gente falou sobre as diretrizes do nosso órgão colegiado para que não haja investimento em aquisição, este tipo de atleta em fim de contrato ou em vias de finalizar o contrato é o que temos que monitorar, porque hoje não temos a capacidade de investimento", afirmou.
A última partida de Pavón com a camisa do Boca ocorreu no dia 11 de dezembro de 2021, na vitória por 8 a 1 sobre o Central Córdoba Estero, pelo Campeonato Argentino. Na ocasião, ele marcou dois gols e deu duas assistências.
Desde então, Pavón foi relegado do time do Boca por não acertar sua situação contratual. Caso feche com o Galo, o atacante precisará cumprir pena de seis jogos na Copa Libertadores pela confusão envolvendo jogadores do Boca Juniors no Mineirão, no ano passado.