O zagueiro Nathan Silva é o único jogador do Atlético que poderá perder o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores em função de cartões amarelos. Advertido duas vezes na competição, o defensor entrará em campo contra o Tolima (caso seja escalado), nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, pendurado.
Nathan Silva levou o cartão amarelo no primeiro clássico contra o América (empate por 1 a 1, no Mineirão) e na vitória sobre o Independiente del Valle, do Equador (3 a 1, no Mineirão).
Outros cinco jogadores do Atlético foram advertidos com cartões amarelos durante a fase de grupos da Copa Libertadores: Guilherme Arana, Allan, Guga, Sávio e Eduardo Sasha.
No entanto, nenhum deles acumulará o cartão amarelo para a próxima fase. De acordo com o regulamento da Copa Libertadores, as advertências serão zeradas a partir das oitavas de final.
O Atlético já está garantido na próxima fase da Copa Libertadores. Com 11 pontos, o Galo precisa de apenas um empate contra o Tolima para ficar com a primeira posição do Grupo D.
O objetivo do Galo, no entanto, é ficar entre os melhores primeiros. Para isso, precisa vencer o time colombiano e torcer contra Flamengo (recebe o Sporting Cristal, do Peru), River Plate (recebe o Alianza Lima, do Peru) e Estudiantes (visita o Talleres, da Argentina). Caso os três times vençam, o Atlético ficará, no máximo, como quinto melhor primeiro.