Atlético vence Brasiliense e vai ŕs oitavas de final da Copa do Brasil
Com formaçăo alternativa, Galo domina partida, administra vantagem conquistada no jogo de ida e volta a triunfar sobre Jacaré, por 1 a 0, com gol de Fábio Gomes
Com apresentaçăo comedida, o Atlético confirmou a classificaçăo ŕs oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite deste domingo, o Galo dominou amplamente a partida de volta contra o Brasiliense e triunfou por 1 a 0, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. O gol da vitória foi marcado por Fábio Gomes, de cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo, após assistęncia de Savinho.
Saiba mais
No jogo de ida, o Atlético superou o Brasiliense por 3 a 0, no Mineirăo. Com a vantagem, o técnico Antonio Mohamed optou por uma escalaçăo alternativa neste domingo e com tręs zagueiros na formaçăo inicial. Titulares importantes da equipe, como Guilherme Arana, Hulk e Nacho Fernández, sequer foram relacionados. Allan, Nathan Silva e Alonso ficaram no banco.
Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serăo definidos em sorteio da CBF, ainda sem data marcada. Todos os 16 clubes classificados podem se enfrentar na próxima fase. As datas dos jogos estăo reservadas para os dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta).
No próximo compromisso, o Atlético encerra a participaçăo no Grupo D da Copa Libertadores, contra o Tolima, nesta quarta-feira, ŕs 21h, no Mineirăo. O Galo é o líder da chave, com 11 pontos, e está garantido nas oitavas de final do torneio sul-americano.
Com formaçăo alternativa, o Atlético năo teve problemas no primeiro tempo. O Galo dominou amplamente a partida e teve 70% de posse de bola. Foram sete finalizaçőes alvinegras contra apenas uma do Brasiliense - em cabeceio perigoso de Kaynan, defendido por Rafael, logo aos dois minutos de jogo.
O Galo abriu o placar aos 16 minutos. Savinho roubou a bola na intermediária, invadiu a área e cruzou na medida para Fábio Gomes. O camisa 9 subiu bem e cabeceou no canto esquerdo: 1 a 0. Sem apressar as açőes ofensivas, o Atlético quase ampliou com Rubens, aos 25 minutos. Após confusăo na área, o jovem ficou com a bola na cara do gol, mas finalizou na trave. Aos 35', Sasha ainda tentou em chute de fora da área, e o goleiro Sucuri defendeu com segurança, no canto esquerdo.
O roteiro do segundo tempo năo mudou. O Atlético năo se preocupou com a intensidade nas jogadas e seguiu controlando o adversário. No decorrer da etapa, em tentativa de aumentar a dinâmica do time, o técnico Antonio Mohamed sacou um dos tręs zagueiros, Réver, e colocou o meio-campista Guilherme Castilho. Pelo lado do Brasiliense, entraram os experientes Bernardo e Hernane Brocador.
Posteriormente, entraram Ademir e Felipe Felício no Atlético, nas vagas de Rubens e Sasha. Turco também aproveitou para dar oportunidades aos meio-campistas Guilherme Castilho e Neto. Apesar das alteraçőes, o ímpeto do Galo năo mudou. O time administrou a larga vantagem para confirmar o avanço ŕs oitavas da Copa do Brasil.
Brasiliense 0 x 1 Atlético
Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Goduxo; Aldo, Radamés (Tartá), Zotti (Bernardo); Luquinhas (Tobinha), Daniel Alagoano (Matheus Barboza) e Marcăo (Hernane Brocador). Técnico: Celso Teixeira
Atlético: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Réver (Guilherme Castilho), Godín e Rubens (Ademir); Otávio (Neto) e Calebe; Fábio Gomes, Sasha (Felipe Felício) e Sávio (Guga). Técnico: Antonio Mohamed.
Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo
Data: domingo, 22 de maio
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)