Após garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético pode conquistar mais uma classificação. Neste domingo, às 19h, o Galo visita o Brasiliense, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com boa vantagem conquistada na primeira partida, o Alvinegro joga nesta noite para avançar na competição nacional.
No primeiro jogo, no Mineirão, o destaque foi Eduardo Sasha. O Galo bateu o Brasiliense por 3 a 0 com três gols do atacante. Naquela noite, ele substituiu Hulk, que havia acabado de retornar dos Estados Unidos após acompanhar o nascimento de Zaya, sua filha com a esposa Camilla Ângelo.
O Atlético pode até perder por dois gols de diferença que se classificará às oitavas de final. Para o Brasiliense avançar, precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso os donos da casa triunfem por três gols de vantagem, a disputa da classificação será nos pênaltis.
A partida desta noite será realizada no Espírito Santo, devido à impossibilidade de utilização do estádio Mané Garrincha, em Brasília. A arena recebeu um show do cantor Gusttavo Lima, nesse sábado.
Atlético
O Atlético deve utilizar uma equipe com vários reservas neste domingo. Com a classificação quase definida, o técnico Turco Mohamed vai preservar a maioria dos titulares e dar ritmo aos suplentes.
"Sim, temos pensado em descansar alguns jogadores para o domingo. E essa é a ideia. Veremos quem está disponível e, depois, vamos decidir. Mas essa é uma possibilidade", disse o treinador.
Para o jogo desta noite, são nove desfalques no Atlético: o goleiro Everson, com COVID-19, o lateral-esquerdo Dodô, que voltou a treinar com bola nessa sexta-feira, após se recuperar de cirurgia no joelho, o meio-campista Zaracho e os atacantes Keno e Vargas, lesionados.
As outras quatro ausências foram por opção do técnico Turco Mohamed, que não relacionou o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair, o meia Nacho e o atacante Hulk.
Brasiliense
Líder da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense chega embalado para tentar um milagre contra o Atlético. O time tem quatro vitórias e um empate em cinco jogos na competição e, na última rodada, bateu o Ceilândia em clássico regional.
A tendência é que o técnico Celso Teixeira mande a campo a mesma equipe que venceu o Ceilândia no último domingo. Uma novidade pode ser a entrada do centroavante Hernane Brocador, que entrou em campo durante o segundo tempo do clássico.
BRASILIENSE X ATLÉTICO
Brasiliense
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Goduxo; Aldo, Tartá, Zotti; Luquinhas, Daniel Alagoano e Marcão (Hernane Brocador)
Técnico: Celso Teixeira
Atlético
Rafael; Guga, Nathan Silva (Réver), Alonso (Godín) e Rubens; Allan, Otávio e Calebe; Ademir, Sávio e Sasha
Técnico: Turco Mohamed
Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo
Data e horário: domingo, 22 de maio, às 19h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)