O atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors, será reforço do Atlético a partir do próximo mês. A confirmação foi feita pelo técnico Turco Mohamed, em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina.
"Teremos Pavón em Junho, mas não contaremos com ele para a Libertadores, só se formos para a final. Teremos ele para a Copa do Brasil e Brasileirão", disse Turco Mohamed, relembrando que o jogador precisa cumprir seis jogos de suspensão no torneio continental - ele foi punido pela confusão após a eliminação do Boca para o Atlético, nas oitavas de final da última temporada, no Mineirão.
Pavón tem vínculo com o clube argentino até 30 de junho, mas não o renovará. A última vez que ele vestiu a camisa do Boca Juniors foi no dia 11 de dezembro de 2021, na vitória por 8 a 1 sobre o Central Córdoba Estero, pelo Campeonato Argentino. Na ocasião, ele marcou dois gols e deu duas assistências.
Antes de iniciar conversas com o atacante, o Galo investigou a vida do argentino tanto dentro das quatro linhas quanto fora delas. Causou preocupação a acusação de violência sexual feita por Gisela Marisol Doyle contra o jogador, em fevereiro de 2021. Contudo, o clube investigou o caso e acredita que não há nada que possa macular a imagem do atleta.
"A gente mandou fazer uma análise dessa acusação. E, pelo que foi constatado pelo nosso representante, isso já foi contornado e não tem nada que possa pesar contra o jogador", disse o advogado e vice-presidente do Atlético, José Murilo Procópio, em entrevista ao Superesportes em março.
No último mês, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, elogiou o atacante argentino, destacando a sua qualidade técnica e física.
"Eu posso falar que ele é um grande jogador, que está perto de findar o seu contrato com o Boca. É jovem ainda, com muita qualidade técnica e física. É obrigação do Galo estar atento a isso. Agora, se lá no final, se ele vai estar no Galo ou em outro clube, vamos esperar o tempo chegar", disse Caetano.
A chegada de Pavón será em um momento importante para o Atlético. O clube perdeu, recentemente, Dylan e Savarino. O jovem Sávio deixará a equipe no meio do ano. O jogador chegará para somar em uma posição que tem número reduzido de peças no elenco.