
Hulk foi chamado por Tite para Seleção Brasileira apenas uma vez
Em alto nível no Atlético desde a temporada passada, Hulk é constantemente pedido por torcedores para integrar a Seleção Brasileira. Desde o retorno ao futebol brasileiro, o atacante de 35 anos foi convocado pelo técnico Tite apenas uma vez. Em entrevista ao podcast Fala, Brasólho, do canal Desimpedidos, o comandante canarinho comentou sobre as chances de chamar o atleticano e o meia palmeirense Raphael Veiga, também bastante solicitado pela opinião pública, para a Copa do Mundo de 2022, em novembro, no Catar.
Saiba mais
Depois de cinco anos sem chances com a Amarelinha, Hulk foi convocado em setembro de 2021 para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Em 9 de setembro, ele entrou aos 38 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, na Arena Pernambuco.
Na ocasião, ele substituiu Gabigol, do Flamengo. Aquela foi a 49ª partida do atacante do Atlético, que jogou a Copa do Mundo de 2014, pela Seleção Brasileira. Embora tenha marcado 11 gols em amistosos ou pela equipe olímpica do Brasil, Hulk não balançou as redes em partidas oficiais.
O desempenho pelo Atlético, no entanto, não deixa dúvidas de que o atacante segue no radar do técnico Tite. Após um 2021 mágico, com artilharias em todas as competições, o atacante segue "voando" em 2022. Já são 16 gols e três assistências em 18 jogos.
Ao todo, pelo Galo, o camisa 7 tem 52 bolas nas redes em 86 partidas, além de cinco títulos conquistados - dois estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa.
Ao todo, pelo Galo, o camisa 7 tem 52 bolas nas redes em 86 partidas, além de cinco títulos conquistados - dois estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa.