2

Emanuel Carneiro alerta: 'Atlético não é tão bom como muita gente imagina'

Em entrevista ao blog do jornalista Jaeci Carvalho, em Miami, Carneiro opinou sobre o momento do Galo, agora dirigido pelo argentino El Turco Mohamed

29/04/2022 18:51
compartilhe
Emanuel Carneiro diz que há exageros nos elogios ao time do Atlético
foto: Blog do Jaeci Carvalho/reprodução

Emanuel Carneiro diz que há exageros nos elogios ao time do Atlético



Ex-presidente da Rádio Itatiaia, o jornalista e empresário Emanuel Carneiro, de 79 anos, entende que o time do Atlético não é tão poderoso como se propaga. Embora o clube tenha conseguido o Triplete em 2021, com as conquistas do Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil, e tenha mantido a boa fase este ano, ao faturar o Estadual e a Supercopa do Brasil, Carneiro vê certo exagero nos elogios.


"Eu vou falar uma coisa aqui que pode até desagradar. O Atlético não é tão bom, e não é imbatível, não é um super time como muita gente imagina. O Atlético tem grandes jogadores, uma boa administração, mas não está no patamar imaginado de time imbatível. Não está", afirmou Emanuel Carneiro.

Em termos administrativos, o empresário do ramo da comunicação vê evolução no Atlético, principalmente a partir da construção da Arena MRV, a ser inaugurada em 25 de março de 2023. Por outro lado, na visão dele, a participação efetiva de empresários milionários na gestão gera sensação de que o clube saiu da crise.

"O Atlético tem um grupo que está terminando um estádio, que vai dar uma nova dimensão para o Atlético, mas tem que pensar um pouco em soluções para que sua dívida não continue crescendo. Uma hora essa conta chega. O Atlético gasta uma fortuna mensalmente por causa de juros bancários, pagamento de dívidas. A dívida é irreal no Brasil. Mas, enquanto o time está ganhando, a torcida não quer saber (risos)".

No momento, a dívida global do Atlético está na ordem de R$ 1,4 bilhão.


O Cruzeiro está fazendo falta


Emanuel Carneiro citou a importância da rivalidade sadia para o crescimento de Atlético e Cruzeiro. O jornalista vê como prejudicial para o Galo a fase ruim do rival, cuja Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foi comprada recentemente por Ronaldo.

"Eu, que acompanho o futebol há tantos anos, vejo que o futebol é um ciclo. Uma hora é o Cruzeiro, outra hora é o Atlético. O Atlético teve fases péssimas, o Cruzeiro teve fases ótimas. Agora essa situação se inverteu. Mas o que é bom pra nós é que os dois estejam num patamar de cima. Teve um ano que os dois estavam disputando quem ia cair. O Cruzeiro está fazendo falta. Até para o Atlético o Cruzeiro faz falta", concluiu.

Compartilhe