
Jemerson deixou lanterna do Campeonato Francês
O zagueiro Jemerson, ex-Atlético, rescindiu o contrato com o contrato em comum acordo com o Metz, lanterna do Campeonato Francês. O vínculo do defensor iria até junho deste ano.
Saiba mais

Atlético vai contratar? Diretor elogia Pavón e quer reforços 'de graça'

Com Savarino quase vendido, Atlético espera sofrer menos na próxima janela

Mercado da bola: 50 nomes com contrato no fim que podem reforçar seu time

Atlético trata possível saída de Savarino como espaço para novo estrangeiro
Antes do acerto com o Metz, Jemerson esteve na pauta do Atlético, mas preferiu voltar ao futebol europeu. Ele atuou entre 2012 e 2016 na equipe profissional do Galo.
Jemerson disputou 100 jogos pelo Atlético. Foram oito gols marcados e quatro títulos conquistados: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2015).
No início de 2016, o defensor foi vendido ao Monaco, da França, por um valor total de 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões, na cotação da época). Ficou no clube francês por quatro anos, disputando 153 jogos.
Já em novembro de 2020, Jemerson se transferiu para o Corinthians por cerca de 680 mil euros (R$ 4,3 milhões atualmente). Com a camisa do Timão, jogou 21 partidas, anotando três gols e uma assistência. Na sequência da carreira, rumou ao Metz.