Uma vitória como visitante e um empate com gol no fim como mandante. As campanhas de Atlético e Independiente del Valle, do Equador, são parecidas no Grupo D da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, às 21h30, as equipes se enfrentam no Estádio Banco de Guayaquil pela liderança da chave no torneio continental. O confronto terá transmissão do SBT e da TV Alterosa.
O Del Valle é o líder da chave, com quatro pontos somados e quatro gols marcados, enquanto o Galo balançou as redes uma vez a menos. Quem vencer nesta noite dará passo importante para a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
Contra o Del Valle, o Atlético buscará sua primeira vitória em território equatoriano. Até então, são três jogos (por Libertadores, Conmebol e amistoso) e três derrotas.
O Independiente del Valle chega embalado para o confronto contra o Atlético. O time vem de duas vitórias consecutivas. A última, fora de casa, contra o Delfín, foi conquistada com dois jogadores a menos.
O Del Valle não terá o técnico Renato Paiva no banco de reservas no confronto. O treinador não possui licença da Conmebol para ser treinador em competições continentais e, por isso, não pode comandar a equipe na Copa Libertadores. Nos jogos do torneio, ele é substituído por Miguel Bravo, comandante da equipe sub-20.
Em campo, o único desfalque é o volante argentino Nicolás Previtali, lesionado. A tendência é que o time seja parecido com o que empatou com o Tolima, na segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores.
O Atlético chega ao confronto no Equador após um duro empate com o Coritiba, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu a igualdade, perdendo o 100% de aproveitamento e a liderança da competição.
Autor dos dois gols do confronto contra o Coxa, o atacante Savarino está fora do jogo. A ausência se dá por dois motivos: o primeiro é que o jogador foi poupado pelo técnico Turco Mohamed, já que foi titular nos dois últimos jogos. O segundo é por questões diplomáticas.
Desde julho de 2019, por meio do Decreto Executivo 826, há regras especiais para a entrada de venezuelanos no Equador. Seria necessário um visto especial para o atacante entrar no país. Desta forma, o Alvinegro optou por deixar Savarino em BH.
Além dele, o Atlético tem outros dois desfalques: Keno, que se recupera de cirurgia no olho, e Dodô, em recuperação de cirurgia no joelho.
Por outro lado, jogadores como Nathan Silva, Zaracho, Guilherme Arana e Allan, todos poupados do último jogo (os dois últimos foram acionados no segundo tempo) devem voltar ao time titular.