O Mineirão montou toda uma estrutura para um show musical no próximo sábado. Mas, na noite desta quarta-feira, quem aproveitou o palco para brilhar foi Eduardo Sasha. Com três gols no primeiro tempo, o atacante comandou a goleada do Atlético sobre o Brasiliense, por 3 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil.
No próximo sábado, o cantor sertanejo Gusttavo Lima vai fazer um show no Mineirão. Por causa disso, o Mineirão só liberou a venda de 28 mil ingressos nesta noite, já que a estrutura para o evento está sendo montada. Foram pouco mais de 20 mil pessoas aos estádio.
Com a vitória, o Atlético deixa encaminhada a classificação para a próxima fase da competição nacional. O Galo pode até perder por dois gols de diferença o jogo de volta que avançará no torneio. O próximo duelo contra o Brasiliense está marcado para o dia 22 de maio.
O Atlético volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O Galo entra em campo no sábado, às 21h, contra o Coritiba, no Independência, pela terceira rodada da competição. Atual campeão, o Alvinegro tem 100% de aproveitamento e ainda não levou gol no torneio.
O jogo
Turco Mohamed não contou com Hulk na noite desta quarta-feira no Mineirão. O jogador voltou de Miami, nos Estados Unidos, onde acompanhou o nascimento da filha Zaya, mas acabou poupado. Além dele, outros titulares descansaram: Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva, Jair e Nathan Silva. Jogadores como Guga, Igor Rabello, Réver, Calebe, Sasha, Vargas e Savarino ganharam chance de começar o duelo.
E não deu tempo nem de avaliar a nova formação da equipe. Logo aos 3', Calebe, caindo mais pelo lado esquerdo, lançou para Arana nas costas da defesa. O lateral recebeu e cruzou rasteiro. Sasha disputou com a defesa e o goleiro e a bola morreu no fundo das redes: 1 a 0.
O Atlético quis definir rapidamente a eliminatória. Com muito força ofensiva, partiu para cima e logo marcou pela segunda vez. Aos 8', após escanteio curto, Savarino dominou e cruzou na segunda trave. Sasha apareceu livre nas costas da defesa e tocou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0.
O Brasiliense não conseguia trocar passes e logo perdia a posse. O Galo, com muita posse de bola e força ofensiva, criou diversas oportunidades. Calebe, Zaracho, Vargas e Savarino tiveram chances. Mas quem estava inspirado mesmo era Sasha.
Após jogada de Savarino, Vargas recebeu na área, escorregou e finalizou em cima do goleiro. No rebote, Sasha, livre, finalizou para as redes: 3 a 0.
O Atlético fechou o primeiro tempo com quase 80% de posse de bola, 12 a 0 em finalizações, e 454 passes trocados contra 103. Um domínio absoluto.
Para a etapa final, os dois times mexeram. No Galo, Turco Mohamed poupou Zaracho e Allan, promovendo as entradas de Otávio e Castilho.
O segundo tempo foi morno. O Brasiliense se fechou, enquanto o Galo trocava passes no setor ofensivo, mas sem incomodar tanto. Na melhor chance, Guga foi no fundo e cruzou para Savarino finalizar de primeira e acertar a trave.
O Brasiliense teve sua melhor chance em cobrança de falta de Bernardo, que assustou Everson. Já o Galo teve outra grande oportunidade com Fábio Gomes, que entrou no lugar de Sasha. Ele recebeu de Savarino e, livre, chutou em cima do goleiro Edmar Sucuri.
O jogo seguiu morno até o fim. O Galo trocou passes, criou algumas oportunidades sem forçar muito as jogadas, mas não conseguiu ampliar o placar. No fim, 3 a 0 e grande vitória alvinegra na estreia na Copa do Brasil.
O jogo seguiu morno até o fim. O Galo trocou passes, criou algumas oportunidades sem forçar muito as jogadas, mas não conseguiu ampliar o placar. No fim, 3 a 0 e grande vitória alvinegra na estreia na Copa do Brasil.
ATLÉTICO 3 X 0 BRASILIENSE
Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Arana (Rubens, 24/2°T); Allan (Otávio, no intervalo), Zaracho (Castilho, no intervalo) e Calebe (Sávio, 29/2°T); Savarino, Vargas e Eduardo Sasha (Fábio Gomes, 18/2°T)
Técnico: Antonio Mohamed
Brasiliense
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo e Erick Daltro; Aldo, Railon (Radamés, no intervalo) e Zotti (Bernardo, 17/2°T); Tobinha (Aloísio, 36/2°T), Luquinhas (Daniel Alagoano, no intervalo) e Marcão (Keynan, 46/2°T)
Técnico: Celso Teixeira
Gols: Eduardo Sasha (3/1°T, 8/1°T e 39/1°T)
Cartões amarelos: Allan (38/1°T); Andrezinho (38/1°T); Marcão (19/2°T); Castilho (37/2°T)
Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: quarta-feira, 20 de abril de 2022, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 20.062
Renda: R$507.455,40
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)