Atlético
Atual campeão, o Galo estreia na Copa do Brasil de 2022 nesta quarta-feira. O técnico Antonio 'Turco' Mohamed tende a manter o rodízio do elenco e dar oportunidades a quem tem jogado menos.
O comandante argentino não terá à disposição o lateral-esquerdo Dodô (em recuperação de cirurgia) e o atacante Keno (lesão no olho). Em negociação rumo aos EUA, o meia Dylan Borrero também deve ficar fora.
Por outro lado, Hulk estará em Belo Horizonte. O atacante foi ausência na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no último domingo, para acompanhar o nascimento da filha Zaya, nos EUA. Ele volta nesta terça ao Brasil.
Entre várias dúvidas sobre quem pode ser poupado, o provável Atlético tem Everson; Mariano (Guga); Réver, Diego Godín e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Allan), Jair e Nacho Fernández (Zaracho); Savarino, Ademir e Eduardo Sasha.
Brasiliense
Bicampeão brasiliense e com o sonho de buscar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o adversário do Atlético na Copa do Brasil é treinado por Celso Teixeira.
O técnico não poderá contar com o lateral-esquerdo Weverton Goduxo (suspenso) e os meio-campistas Tarta e Cabralzinho (já jogaram a Copa do Brasil pelo Ceilândia). Poupado na estreia na Série D (vitória por 2 a 0 sobre o Anápolis), Bernardo deve voltar ao time.
Assim, o Brasiliense deve ter Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Zotti, Bernardo e Daniel Alagoano; Luquinhas e Marcão.