
Dylan tem um gol e duas assistências na atual temporada
O Atlético estuda vender Dylan Borrero, de 20 anos, para o New England Revolution, dos Estados Unidos. O clube norte-americano fez uma oferta pelo jogador colombiano e a negociação deve avançar nos próximos dias. O Superesportes traz abaixo detalhes da proposta.
Saiba mais

Athletico x Atlético: veja as prováveis escalações para o confronto

Jovem atacante Sávio volta a ser relacionado no Atlético após dois meses

Sem Keno, Godín e Dylan, Atlético tem 23 relacionados para jogo com Furacão

Rafael Menin vê Atlético no caminho para ser protagonista no continente

Rafael Menin espera que Rodrigo Caetano siga no Atlético em 2023

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa
A proposta foi trazida ao Atlético pelo empresário André Cury. Apesar da ação judicial para cobrar comissões de outras negociações, o agente segue com boa relação com a diretoria alvinegra.
A notícia da proposta do clube norte-americano por Dylan foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gustavo Lopes, do site Território MLS, na sexta-feira (15). De acordo com a publicação, o New England Revolution deseja fechar com o colombiano até dezembro de 2025.
O Atlético cogita aceitar a proposta. O clube conta com sete estrangeiros no momento e, em competições nacionais, pode utilizar apenas cinco. No segundo semestre, o Galo vai anunciar ainda a contratação do argentino Cristián Pavón, que terá o contrato com o Boca Juniors encerrado no meio da temporada. Desta forma, o espaço para Dylan será ainda menor. Por isso, a negociação é vista com bons olhos.
Dylan tem contrato com o Galo até dezembro de 2024 e vive sua melhor fase no clube. Desde a chegada do comandante argentino Turco Mohamed, ele passou a ter mais oportunidades e atuar principalmente como ponta, pelo lado esquerdo.
Na atual temporada, Dylan fez 11 apresentações, marcou um gol e deu duas assistências. Foram dez jogos no Campeonato Mineiro e um na Libertadores.
No ano passado, Borrero entrou em campo 26 vezes e fez dois gols. Já em 2020 foram dez jogos.
Chegada ao Galo
Dylan chegou ao Galo em janeiro de 2020, quando tinha 18 anos e era apontado como uma das grandes promessas do futebol colombiano. A compra dos direitos ao Independiente Santa Fe, da Colômbia, foi fechada por 1 milhão de euros (à época R$ 4,2 milhões). Por atraso de algumas parcelas, clube mineiro foi acionado na Fifa. Ao todo, a aquisição do meio-campista custou aos cofres atleticanos R$ 5,19 milhões, já incluindo juros.
New England Revolution
O Revolution é da cidade de Foxborough, na Região Metropolitana de Boston, no estado de Massachusetts. No momento, o clube ocupa a 13ª colocação (vice-lanterna) da Conferência Leste da Major League Soccer, com apenas quatro pontos em seis jogos. O líder é o Philadelphia, com 16.
Em seu elenco, o Revolution conta com o meia espanhol Carles Gil, ex-Valencia, Deportivo La Coruña e Aston Villa; o atacante argentino Gustavo Bou (ex-River, Racing e Tijuana) e o atacante Adam Buksa, da Seleção Polonesa.