Tchê Tchê não é mais jogador do Atlético. O contrato do volante com o clube alvinegro foi rescindido na tarde desta terça-feira, último dia da janela de transferências do futebol brasileiro. O jogador deve ser anunciado como reforço do Botafogo nas próximas horas.
O contrato de Tchê Tchê com o Atlético se encerraria no fim de maio. Como o jogador não seria comprado de forma definitiva, a diretoria atleticana optou por encerrar o vínculo antes do prazo, deixando o caminho aberto para que Tchê Tchê assine com o Botafogo.
Valeu, @tchetche! %uD83D%uDCAA%uD83C%uDFFE%uD83D%uDC14
%u2014 Atlético (@Atletico) April 12, 2022
Hoje (12) o meio-campista se despede do Atlético. BiCAMpeão Mineiro (2021 e 2022), CAMpeão Brasileiro e da Copa do Brasil (2021), além da Supercopa (2022), Tchê Tchê fez 65 jogos e marcou 2 gols. Tá na história!#OCorreÉLouco e vitorioso, meu parceiro! %uD83E%uDD1D pic.twitter.com/ovZ1P5WWLt
A tendência é que o Botafogo se acerte nas próximas horas com o São Paulo e anuncie a contratação de Tchê Tchê. O empresário John Charles Textor e sua equipe estão engajados em reforçar o time carioca para a disputa da Série A. Em março, Textor desembolsou mais de R$ 100 milhões da primeira parcela pela compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo.
Para a posição de Tchê Tchê, o Atlético manteve a dupla titular das conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, Allan e Jair.
O técnico Antonio Mohamed também tem à disposição Otávio, que veio do futebol francês, e os pratas da casa Guilherme Castilho, que retornou de empréstimo do Juventude, e Neto. Outra possibilidade é a presença de Zaracho, atuando mais recuado na função, como ocorreu em alguns jogos no ano passado.
Tchê Tchê chegou ao Atlético em 2021, a pedido do técnico Cuca. Ele disputou 57 jogos pelo Galo no ano passado, com um gol e duas assistências. Nesta temporada, foram sete partidas e um gol. O volante conquistou cinco títulos pelo Galo: Campeonato Mineiro (2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).