Hulk é sinônimo de gol no Atlético. Na tarde deste domingo, no Mineirão, o astro decidiu mais uma vez. Com uma bola na rede em cada tempo, o camisa 7 garantiu a vitória do Galo por 2 a 0, sobre o Internacional, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, Hulk detalhou os dois lances. O primeiro, com um drible no goleiro Daniel, após passe de cabeça de Junior Alonso. "No primeiro foi um pouco mais 'fácil', a gente estava descansado ainda. Eu pensei rápido. Ia dar por cima do goleiro, ele fechou tudo. Na hora, tive uma reação rápida e consegui concluir com o gol", disse.
Já o segundo aconteceu aos 48 minutos da etapa final. Hulk recebeu lançamento de Zaracho e tocou de cavadinha por cima de Daniel para dar números finais ao jogo.
"Essa segunda no final, as pernas já estavam pesando. A cabeça pensa, o corpo não obedece tanto. Mas graças a Deus consegui ser feliz no lance e conclui com um grande gol. Dedico a essa massa que nos apoia demais. É muito gratificante chegar aqui e receber todo esse carinho. Sempre vou dar o meu melhor e honrar essa camisa", completou.
A explicação para o desgaste de Hulk está na sequência do Atlético. Logo depois da final do Campeonato Mineiro, o Galo foi até Ibagué, na Colômbia, para jogar pela Copa Libertadores contra o Tolima. Após a vitória por 2 a 0, a equipe alvinegra teve muitas dificuldades para voltar para Belo Horizonte.
O elenco alvinegro chegou na madrugada de sexta-feira. Os atletas tiveram que dormir na Cidade do Galo para treinarem pela manhã antes de serem liberados. Hulk, inclusive, fez mais de cinco horas de atividades para relaxar a musculatura em casa.
O astro atleticano aproveitou para elogiar o comprometimento do grupo alvinegro para buscar novos títulos neste ano. "Graças a Deus a equipe conseguiu reagir bem. Todo mundo está sendo muito profissional para descansar e se preparar depois de uma viagem exaustiva que a gente teve nos últimos dias. O importante agora é comemorar e focar no jogo de quarta-feira, pela Libertadores, que é nosso grande rival", concluiu.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, contra o América, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores.