
Junior Alonso ocupou posto de titular na zaga pela primeira após retorno ao Atlético
Capitão na conquista do Triplete Alvinegro em 2021, Junior Alonso comemorou o retorno ao time titular do Atlético. O zagueiro participou dos 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Tolima, nessa quarta-feira, em Ibagué-COL, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América.
Saiba mais

Jornais da Colômbia dizem que Galo bateu 'um dos melhores times do país'

Decisivo, Nacho Fernández busca 30ª participação em gol pelo Atlético

Turco exalta vitória do Atlético, mas promete trabalho para corrigir erros

Em reta final de contrato, Tchê Tchê volta a marcar pelo Atlético

Atlético é o primeiro time brasileiro a vencer o Tolima na Colômbia
Alonso também garantiu que não teve problemas físicos na partida. "Me senti bem. Fiquei sem jogar por muito tempo, mas a preparação foi boa na seleção e aqui com os meus companheiros. Acho que a reestreia foi muito boa", concluiu.
A escalação de Junior Alonso foi uma das surpresas do técnico Antonio Mohamed na partida contra o Tolima. O paraguaio formou dupla de zaga com Diego Godín, com Nathan Silva ficando no banco. Desde o retorno à Cidade do Galo, o camisa 3 havia participado apenas dos minutos finais da final do Campeonato Mineiro, vencida pelo time alvinegro sobre o Cruzeiro, no sábado passado, no Mineirão.
Antes de voltar ao Atlético, o defensor estava no Krasnodar, da Rússia, mas não chegou a estrear pela equipe. Ele foi vendido pelo próprio alvinegro no início deste ano, por cerca de R$ 45,5 milhões (8 milhões de dólares).
O retorno de Alonso ao Galo foi possível por conta dos reflexos da invasão russa na Ucrânia, que deu início à guerra e gerou uma série de sanções esportivas à Rússia, incluindo medidas para proteger jogadores estrangeiros de futebol.
Pouco depois do início do conflito, Alonso teve contrato suspenso pelo Krasnodar e ficou livre para buscar um novo clube. O Atlético confirmou a volta do 'xerife' em 14 de março, por empréstimo válido até o fim da temporada.