O Atlético iniciou sua trajetória em busca do bicampeonato da Copa Libertadores com uma importante vitória fora de casa. Num local onde nenhum clube brasileiro ainda havia balançado as redes, o Galo bateu o Tolima por 2 a 0 e deu o primeiro passo na caminhada pelo torneio continental.
Tolima 0 x 2 Atlético: veja fotos da estreia na Libertadores
Apesar do resultado positivo, o Atlético não teve grande atuação. A equipe alvinegra criou poucas situações de perigo, levou alguns sustos e errou muito, principalmente na construção. Mesmo assim, a vitória rendeu elogios do técnico Turco Mohamed.
"É um campo muito difícil. Por isso daremos muito valor ao triunfo. É início de Copa Libertadores, e somar três pontos de visitante contra um rival qualificado é algo muito exitoso", disse o treinador, exaltando o trabalho tático da equipe.
"Não creio que foi uma partida trabalhada. É um rival que conhece muito o seu campo, tem boa saída de contragolpe. A entrada do Ademir, do Otávio... todos colaboraram. Quem iniciou, quem entrou depois. Um trabalho tático muito bom, o que se refletiu no placar", completou.
Correções
O técnico atleticano avaliou a atuação da equipe e destacou um ponto negativo: o número de vezes que a equipe desperdiçou a posse de bola. Foram muitos erros de passe na construção que geraram situações de perigo do Tolima. Turco Mohamed afirmou que vai trabalhar para corrigir os erros cometidos nas próximas partidas.
"A equipe hoje teve muitas perdas de bola, não é um costume, e por isso tivemos muitos ataques do rival. É uma situação que temos que corrigir, mas é algo natural. Não conhecíamos o campo. Mas é uma situação que precisamos melhorar", concluiu.
O foco do Atlético agora vai para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, o Galo recebe o Internacional, no Mineirão, pela rodada de abertura da competição.