Com o futuro indefinido no Atlético, o volante Tchê Tchê segue como opção do técnico Turco Mohamed. Na noite desta quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia, o meio-campista anotou o segundo gol da vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Deportes Tolima, pela 1ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Esta foi a segunda vez que o camisa 37 marcou pelo clube.
Tchê Tchê quebrou um longo jejum pelo Atlético. O primeiro e até então único gol dele pelo Galo havia sido no empate da equipe por 1 a 1, com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. De lá para cá, entrou em campo em 48 jogos (contando com a partida contra o Tolima) até marcar novamente.
A situação de Tchê Tchê com o Atlético está longe de uma solução. Para que o meio-campista permaneça, o clube alvinegro precisa comprá-lo junto ao São Paulo. A diretoria atleticana também pode tentar uma compensação para estender o empréstimo até o fim do ano. Todas as possibilidades são trabalhadas nos bastidores, mas os dirigentes do Galo ainda não chegaram a uma decisão final sobre a situação.
Se depender de Tchê Tchê, a permanência acontecerá. Em entrevista ao Superesportes, o meio-campista afirmou, após a conquista do título mineiro, que o desejo é seguir no clube.
"Meu desejo é continuar. Quem não quer jogar aqui? Pela fase também que o time está vivendo. Com certeza, vai brigar por tudo novamente neste ano. Desejo sim, mas tem várias coisas para acontecer. Não dá para falar muito ainda", disse.
Recentemente, em entrevista ao Superesportes, o presidente Sérgio Coelho afirmou que o técnico Turco Mohamed ainda está avaliando o elenco alvinegro. Caso o treinador queira contar com Tchê Tchê até o fim do ano, a diretoria pode tentar uma composição pela continuidade.
"O treinador chegou há muito pouco tempo. Então, é preciso que o treinador tenha um tempo maior para avaliar a questão do Tchê Tchê continuar ou não. Acredito que daqui um mês será a hora de a gente falar sobre isso. Temos que saber também se o São Paulo quer que ele permaneça no Atlético, se o São Paulo vai reintegrá-lo ao clube, se o Tchê Tchê quer ou não. Esse assunto ainda não foi tratado por nós".