Antes da estreia na Copa Libertadores da América, o Atlético foi homenageado pela prefeitura de Ibagué, local da partida contra o Tolima, nesta quarta-feira. Representantes do clube receberam das mãos do prefeito Andrés Hurtado a chave do município colombiano.
O Atlético foi representado no encontro por Rodrigo Caetano (diretor de futebol), Victor Bagy (gerente de futebol) e Márcio Brito (vice-presidente do Instituto Galo). Os dirigentes também participaram de um jantar oferecido pelo Tolima. O clube colombiano já havia cedido o centro de treinamentos para o Galo realizar a última atividade antes da partida.
O Atlético enfrenta o Tolima, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, pela primeira rodada do Grupo D. A delegação alvinegra fez uma cansativa viagem até a cidade colombiana.
Após um dia de folga para comemorar o título mineiro, o elenco alvinegro voltou aos treinos nessa segunda-feira pela manhã, na Cidade do Galo. À noite, mais precisamente às 23h55, pegou um voo rumo a Bogotá, capital da Colômbia, onde chegou na madrugada desta terça. Depois, rumou de ônibus em um trajeto de 200 quilômetros até Ibagué. Em linha reta, a distância de Belo Horizonte até a cidade-sede da partida é superior a 4,3 mil quilômetros.
%uD83E%uDD1D Confraternização: a diretoria do Atlético, representada por Rodrigo Caetano, Victor Bagy e Márcio Brito, foi presenteada em um jantar oferecido pela diretoria do @cdtolima e recebeu a chave da cidade das mãos de @AndresHurtadoL, prefeito de Ibagué. #Galo %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3%uFE0F pic.twitter.com/G5C1ppTxJ6
— Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) April 6, 2022