O diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo, disse que o clube pretende lançar o Manto da Massa ainda neste primeiro semestre, antes de iniciar o contrato com a Adidas. A nova edição da camisa feita por torcedores será o último modelo fabricado pela Le Coq Sportif. Essa informação foi divulgada em primeira mão pelo Superesportes, em janeiro. No segundo semestre, o Galo prevê lançamentos de três uniformes já com a fornecedora alemã.
"Para este ano, a gente lança o Manto da Massa nas próximas semanas. Eu preciso lançar o Manto da Massa no primeiro semestre, porque no dia 1º de julho nós iniciamos com a Adidas, é muito atípico este movimento do mercado no meio do ano. A gente lança o Manto no fim deste semestre (pela Le Coq Sportif) e a entrega dele vai acontecer no segundo semestre. E nós já vamos estar com a Adidas, mas não tem comercialização, só tem entrega de um produto que foi vendido antes do início de contrato", disse Figueiredo, em entrevista à 98FM.
O contrato do Atlético com a Adidas terá início em 1º de julho de 2022 com validade até dezembro de 2025. A parceria foi retomada após mais de três décadas, já que a empresa patrocinou o Galo nos anos 1980.
"No segundo semestre, nós vamos ter três lançamentos de camisa da Adidas, mais de três, na verdade. Se eu lanço o Manto da Massa no segundo semestre, eu estrangulo o poder de compra do torcedor, então a gente tem que pensar muito nisso, pensar não só no lançamento, mas na capacidade de quem está do outro lado. Infelizmente, não foi possível fazer o Manto da Massa antes por questão de logística e de planejamento", disse o diretor.
Manto da Massa e Adidas
A Adidas ainda não decidiu se colocará sua marca no Manto da Massa a partir de 2023, revelou o diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo.
"Manto da Massa é um projeto feito pela torcida, com a torcida e para a torcida. Nenhuma marca tem o poder de tirar ele hoje da gente, até porque ele não é um projeto do Atlético, é um projeto do torcedor. Essa foi uma condição indiscutível com a Adidas, porque a Adidas não entendia isso, porque é um movimento que o Atlético é o único clube do mundo que faz, o Atlético foi pioneiro nisso", disse.
"Adidas falou: 'Por que você faz um projeto que 100% da receita vai para o clube? Por que eu não participo disso?'. Depois eles entenderam a força disso, nós somos recordista de venda de camisa no período de quatro dias. Eles olharam e falaram: 'poxa, tem sentido esse negócio'. Nosso contrato com a Adidas prevê o Manto da Massa. Se eles vão colocar a marca deles ou não, é uma discussão que eles estão avaliando", completou.