"Acho que a gente mereceu mais o título mineiro, a gente jogou super bem. Eles falaram do nosso favoritismo a semana inteira, mas o dinheiro não entra em campo, são 11 contra 11. E a nossa equipe é cascuda contra isso. Sabemos que, se a gente não tomar gol e criar muitas oportunidades, ficamos perto da vitória", disse.
O Atlético venceu o Cruzeiro no sábado, no Mineirão, por 3 a 1. A final do Estadual ocorreu em jogo único. Hulk marcou duas vezes, Nacho Fernández ampliou e Edu descontou no fim do jogo.
Sobre a Seleção Brasileira, Arana foi cauteloso, mas mostrou que sonha com a convocação para a Copa do Mundo. "Meu maior desejo é viver o momento, Seleção e Copa do Mundo são para novembro. Quero vivenciar o momento de agora, seguir fazendo história no Atlético. E a tendência, com o bom trabalho que venho fazendo no Atlético, é estar lá representando meu país".
Guilherme Arana já foi chamado por Tite e sua comissão técnica em quatro ocasiões para defender a seleção principal. Na última delas, em março, o lateral jogou os 90 minutos e teve bom desempenho na goleada do Brasil sobre o Chile, por 4 a 0, no Maracanã.