2

Reforços para a decisão: Atlético terá sete novidades contra o Cruzeiro

Hulk retorna de suspensão e vai para o jogo; seis selecionáveis estarão disponíveis para o clássico

28/03/2022 16:55 / atualizado em 28/03/2022 17:03
compartilhe
Hulk cumpriu suspensão contra a Caldense e voltará a campo na decisão
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk cumpriu suspensão contra a Caldense e voltará a campo na decisão

 
O Atlético terá sete novidades para a decisão do Campeonato Mineiro, sábado, às 16h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O clube contará com Hulk, que retorna após cumprir suspensão, e seis jogadores selecionáveis.
 
Após a rodada desta terça-feira nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, Everson, Guilherme Arana, Junior Alonso, Diego Godín, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas retornarão à Cidade do Galo para iniciar a preparação para a decisão.
 
Essa notícia deixa o técnico Turco Mohamed com ainda mais opções para armar a equipe para a final. Por outro lado, o treinador terá um problema. Serão sete estrangeiros disponíveis para a decisão, mas dois não serão relacionados pelo limite de jogadores de fora do país em jogos de torneios nacionais e regionais.
 
A tendência é que a disputa para ser relacionado fique entre Diego Godín, que pode perder a titularidade para Junior Alonso, Dylan, jogador que vem tendo chances consecutivas com Turco Mohamed, e Savarino. 
 
Na cabeça de Turco Mohamed, Nacho Fernández e Matías Zaracho são quase intocáveis na equipe atleticana. O chileno Eduardo Vargas é um dos jogadores mais importantes do grupo alvinegro e tem mostrado poder de decisão sempre que está em campo. Já Junior Alonso chegou agora, mas deve retomar a condição de titular na equipe.
 
As únicas ausências já confirmadas para a decisão são o lateral-esquerdo Dodô, que passou por cirurgia no joelho, e o jovem atacante Luis Otávio Echaporã, em recuperação de cirurgia na mão.
 
Apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Atlético não terá vantagem na decisão do Campeonato Mineiro. A final será em jogo único no Mineirão. Em caso de empate, a taça será decidida nos pênaltis.

Compartilhe