O Atlético anunciou nessa segunda-feira o retorno de Junior Alonso, zagueiro vendido em janeiro para o Krasnodar, da Rússia. De volta ao Galo, desta vez por empréstimo, o defensor paraguaio vai reencontrar, além do elenco, um velho conhecido: o técnico Turco Mohamed.
Alonso e Turco trabalharam juntos no Celta de Vigo, da Espanha, no primeiro semestre de 2018. P zagueiro estava emprestado pelo Lille, da França, ao time espanhol, e foi comandado pelo treinador argentino.
"Trabalhei com ele por pouco tempo, mas é um bom treinador. Não falei com ele ainda, mas vamos nos falar agora", comentou o defensor durante o desembarque em Belo Horizonte na noite dessa segunda-feira.
No Celta, Alonso alternou entre titularidade e banco de reservas com Mohamed. No total, ele começou sete de dez jogos sob comando do treinador. Além de jogar como zagueiro, sua posição de origem, o paraguaio atuou como ala esquerda na equipe espanhola.
Quando Turco Mohamed foi demitido do Celta (após derrota em casa, por 4 a 2, para o Real Madrid), Alonso era reserva da equipe. Com a saída do treinador, o zagueiro atuou apenas mais uma vez pelo clube espanhol. Ao fim do ano (metade da temporada), o paraguaio acabou deixando a equipe e se transferiu para o Boca Juniors, da Argentina.
Junior Alonso voltou ao Atlético dois meses depois de deixar o clube, negociado com o Krasnodar, da Rússia, por cerca de US$ 8,5 milhões, R$ 43,5 milhões na cotação atual. Ele ficará no Galo por empréstimo até o fim da temporada.
O zagueiro teve o contrato suspenso pelo clube russo, situação vivida por outros brasileiros que atuam naquele país, em meio à invasão das tropas militares à Ucrânia. Ele estava no Paraguai, enquanto acertava com o Galo, e disse que não pensou em outro destino que não fosse BH.
"Muito feliz pelo retorno. As coisas demoraram um pouco, mas já acabaram as férias, né? Venho para o Atlético já preparado para fazer os testes, treinar de novo com meus antigos companheiros e melhorar o time, que é o que todo mundo quer", ressaltou.