O Atlético trabalha nos bastidores pela manutenção do elenco pensando nos próximos anos. Depois das renovações de Everson e Rafael, o clube ainda negocia a ampliação dos contratos de alguns jogadores que têm vínculo até o fim da temporada 2022. Entre as tratativas em andamento está a do zagueiro Igor Rabello. O defensor revelou que o clube já conversa com seus empresários.
"Está em negociação do Rodrigo Caetano com meus empresários, isso eu não tenho muito o que dizer. É deixar rolar que isso aí se resolve, meu foco é todo dentro de campo", disse o zagueiro.
Rabello está no Atlético desde 2019. No primeiro ano, foi titular e disputou 64 partidas. Em 2020, entrou em campo 35 vezes e marcou três gols. Na temporada passada, ele atuou em 37 jogos e balançou as redes em duas ocasiões. Neste ano, ele participou de cinco jogos.
Além de Rabello, outros cinco jogadores têm contrato se encerrando neste ano. O meio-campista Tchê Tchê é o jogador com vínculo mais curto, que se encerra ao fim do Campeonato Mineiro, e não deve ser renovado.
Já os jogadores com vínculo até o fim da temporada 2022 são: o lateral-direito Mariano, o zagueiro Réver, e os atacantes Eduardo Vargas e Hulk. O caso mais tranquilo é o do centroavante brasileiro, ídolo da torcida do Galo.
Quando Hulk fechou com o Atlético, o seu contrato previa renovação automática caso ele entre em campo 20 vezes nesta temporada. Faltam 14 partidas para que a cláusula seja ativada e a permanência sacramentada.
Recentemente, o atacante chileno Eduardo Vargas revelou que deseja seguir no Atlético. "Ainda não tivemos contato com o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol), mas sim, gostaria de renovar, ficar aqui. Estou contente, muito feliz", disse.
Já Mariano, que chegou a ser sondado por um clube turco na última janela de transferências, deve iniciar as conversas com a diretoria em breve.
A situação de Réver é um pouco mais delicada. O clube renovou o vínculo do zagueiro no fim do ano passado. Até então, não existe perspectiva sobre uma continuidade para 2023. Essas conversas devem acontecer na reta final da temporada, quando o ídolo alvinegro deve decidir entre mais um ano de carreira ou a aposentadoria.