O Atlético anunciou, na noite desta terça-feira, a renovação do contrato do meio-campista Guilherme Castilho. O novo vínculo do jovem jogador, de 22 anos, vai até o fim de dezembro de 2025.
Castilho voltou ao Atlético nesta temporada, mas perdeu espaço no grupo. No clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, por exemplo, ele não ficou nem no banco de reservas. O meio-campista jogou apenas três partidas em 2022.
O clube alvinegro não informou se a renovação de Castilho pode ocasionar em um novo empréstimo. Nos últimos dois anos, o jogador passou por Confiança e Juventude e teve destaque, ganhando a chance de ser incorporado ao elenco alvinegro.
Castilho teve grande passagem pelo Juventude. Peça fundamental da equipe que garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador contribuiu com oito gols e seis assistências em 46 jogos durante toda a passagem.
Destaque nas divisões de base do Mirassol, Castilho chegou ao Atlético em 2019 e logo assumiu a titularidade na equipe sub-20. O volante se destacou com a equipe e foi promovido ao time de transição.
Na base do Atlético, o volante marcou oito gols em 28 partidas realizadas. Sem espaço no clube, foi repassado ao Confiança para a disputa da Série B de 2020. O jogador se destacou na competição, com um gol marcado e cinco assistências.
Para comprar o jogador de 21 anos, o Atlético pagou R$ 400 mil ao Mirassol por 70% dos direitos econômicos do volante. O acordo foi costurado antes mesmo da saída do jogador para o Confiança.