O Atlético informou nesta terça-feira (8) que o lateral-direito Mariano realizou exame médico que constatou um edema na coxa esquerda. De acordo com o clube, o atleta de 35 anos já está em tratamento na fisioterapia. O tempo de recuperação não foi divulgado.
Mariano sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o clássico contra o Cruzeiro ainda no primeiro tempo, no domingo (6), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
Aos 29 minutos de jogo, Mariano se queixou de dores na região da coxa direita. Ele pediu atendimento médico, mas não conseguiu ficar mais em campo. Três minutos depois, foi substituído por Guga, seu companheiro de posição.
O colunista Jorge Nicola, do Superesportes, revelou os bastidores de uma proposta da Europa recebida pelo lateral-direito. Ciente desse assédio, a diretoria do Galo terá uma reunião para acelerar a renovação de contrato de Mariano.
Mariano é titular da lateral direita do Galo. Nesta temporada, ele disputou cinco jogos. Em 2021, foram 50 partidas, com um gol e com uma assistência.