
Antonio Mohamed elogia determinação do Atlético no clássico contra Cruzeiro
O técnico Antonio Mohamed analisou a vitória do Atlético no clássico contra o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador argentino destacou a motivação do Galo para conseguir o resultado positivo diante do rival e considerou o placar justo.
Saiba mais

Marco Antônio sinaliza que Cruzeiro foi 'roubado' em derrota para Atlético

Decisivo, Ademir rejeita ser herói da virada do Atlético sobre Cruzeiro

Suspenso, Guga será desfalque do Atlético contra Democrata-GV no Mineiro

Mariano, do Atlético, deixa clássico contra Cruzeiro com dores na coxa
Atlético x Cruzeiro: as melhores fotos do clássico no Mineirão
No clássico deste domingo, o Cruzeiro saiu em vantagem com Vitor Roque, aos 24 minutos do segundo tempo. De pênalti, Hulk empatou o jogo aos 40 minutos. Já nos acréscimos, Ademir aproveitou cruzamento de Arana e decretou a virada.
Segundo Antonio Mohamed, o Atlético não teve uma postura defensiva no clássico. 'El Turco' ainda apontou as dificuldades do time para finalizar as jogadas a gol.
"O Atlético não jogou defensivamente. Nós não definimos as jogadas. O time sempre tentou jogar no campo adversário. Talvez não tivemos tempo para fazer outro jogo, com passes curtos e chegar acompanhado, como foi no lance do segundo gol. Por isso deu essa impressão de que fomos defensivos. Mas conseguimos assumir o protagonismo e vencer o jogo", avaliou o comandante alvinegro, que ressaltou novamente a entrega do time em busca da vitória.
"Acredito que até os 10, 20 minutos no segundo tempo não jogamos bem, pois perdíamos a bola muito rápido na saída. Depois encontramos o jogo que queríamos, que era jogar no campo rival. Os clássicos são emocionantes, são diferentes, e os times se equiparam na força, com coração. Nossa equipe entregou tudo e, por isso, chegou ao triunfo", acrescentou.
Futuro
Ciente dos problemas do time, Mohamed quer aproveitar a próxima semana livre para melhorar algumas características de jogo. "Estamos no início do trabalho e começamos mais tarde que os demais. Vamos encontrar o que pretendemos. Vamos estar mais finos para trabalhar passes curtos, longos, finalizações, o aspecto físico. São coisas que temos que melhorar. Teremos uma semana sem jogos no Mineiro para ficarmos bem", concluiu.
Com a vitória no clássico, o Atlético disparou na liderança do Campeonato Mineiro, com 22 pontos, três a mais que o rival Cruzeiro, que fica na segunda colocação. O Galo volta a campo pelo Estadual no próximo sábado, contra o Democrata, às 16h30, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela penúltima rodada da fase classificatória.