"O encontro tem por objetivo levantar a bandeira da paz, dando para a sociedade demonstração de que a rivalidade existe apenas dentro de campo", diz o comunicado divulgado pelo Galo.
Na sua live de sexta-feira (4), Ronaldo falou sobre o evento e sua importância no contexto atual do futebol brasileiro. "Estamos todos na expectativa de um grande jogo. Um jogo sem violência, para a gente começar a mudar a história no futebol brasileiro principalmente sobre essa violência toda que tem acontecido no Brasil: o ataque ao ônibus do Grêmio, do Bahia, a invasão de campo no Paraná", citou o ex-jogador.
Em sua nota, o Alvinegro também lembrou dos tristes fatos ocorridos nos últimos dias. "O Atlético quer dar exemplo de que é possível conviver em harmonia, notadamente neste momento em que o futebol brasileiro assiste a episódios inaceitáveis de violência", destaca o documento.
Atlético e Cruzeiro disputam ponto a ponto a liderança do Mineiro 2022. Ambos têm 19 pontos, mas o atual bicampeão estadual leva vantagem no saldo de gols (13 a 8) e, por isso, lidera. No duelo no Gigante da Pampulha deste domingo, 90% dos ingressos vendidos são para atleticanos. Visitante, a Raposa ficou com 10% dos bilhetes.