Com seis gols, Hulk é o goleador da equipe na temporada
O ataque é o setor de mais destaque do Atlético no início da temporada 2022. Os jogadores de frente vêm tendo bom desempenho em campo. Dos 19 gols feitos pelo Alvinegro no ano, 13 foram feitos pelos atacantes.
O artilheiro do Galo no ano é Hulk. Astro do time e grande nome nas conquistas de 2021, ele já balançou as redes cinco vezes na temporada, mesmo número de vezes que entrou em campo.
Na sequência está Eduardo Sasha. Reserva da equipe, o centroavante vem aproveitando as oportunidades na equipe alternativa para balançar as redes. Na última partida, contra o Pouso Alegre, ele foi fundamental para a vitória ao marcar dois gols.
Réver fez cinco gols no Cruzeiro na carreira. Na goleada do Grêmio por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, no Brasileirão de 2009, o zagueiro marcou pela primeira vez. Com a camisa do Galo, ele marcou três vezes: vitória por 4 a 3 (Brasileirão de 2010); derrota por 6 a 1 (Brasileirão de 2011); e vitória por 3 a 2 (Brasileirão de 2012). Pelo Flamengo, ele marcou na vitória por 1 a 0 pelo Brasileirão de 2016. - foto: Arquivo/Estado de MinasIgor Rabello tem um gol contra o Cruzeiro na carreira. Ele foi marcado no clássico do Campeonato Mineiro de 2020, no Mineirão. O zagueiro abriu o placar com belo toque de calcanhar na vitória alvinegra por 2 a 1. - foto: Arquivo/Estado de MinasKeno tem dois gols contra o Cruzeiro. O primeiro foi com a camisa do Santa Cruz, na goleada em casa por 4 a 1 no Brasileirão de 2016. O segundo foi com a camisa do Palmeiras, no empate por 1 a 1 nas quartas de final da Copa do Brasil de 2017. - foto: Arquivo/Estado de MinasEduardo Sasha tem um gol marcando contra o Cruzeiro. No Campeonato Brasileiro de 2019, o atacante balançou as redes celestes na goleada do Santos por 4 a 1 em casa. - foto: Divulgação/SantosAdemir tem dois gols contra o Cruzeiro, ambos com a camisa do América. O primeiro foi marcado no empate por 1 a 1 na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2020. Já na vitória no primeiro jogo da semifinal de 2021, ele fez o gol que garantiu o triunfo por 2 a 1. Os dois jogos foram no Mineirão. - foto: Arquivo/Estado de MinasFábio Gomes marcou uma vez contra o Cruzeiro. Na Série B de 2020, ele balançou as redes na vitória do Oeste, fora de casa, por 1 a 0. - foto: Arquivo/Estado de MinasGuilherme Castilho marcou uma vez contra o Cruzeiro. Na Série B de 2020, o meio-campista marcou um gol olímpico na vitória do Confiança por 2 a 1, no Mineirão. - foto: Arquivo/Estado de Minas
Com dois gols marcados estão Savarino e Fábio Gomes, reforço do Galo para 2022. Os dois jogadores buscam espaço na equipe, mas atualmente são reservas na visão de 'El Turco Mohamed'.
Outro reforço para o ano é o atacante Ademir, que balançou as redes uma vez. O jogador vem tendo bastante espaço na equipe e também tem uma assistência.
Os únicos atacantes que não marcaram ainda, mas são utilizados com frequência são Keno e Eduardo Vargas. Os dois sofreram com problemas físicos (COVID-19 para o brasileiro e lesão no joelho esquerdo do chileno) e perderam treinos e alguns jogos. Os dois foram importantes no último ano e ajudaram o Galo a mudar jogos importantes em 2022 - Keno contra o América, e Vargas diante do Flamengo.
Neste domingo, o Atlético, dono do melhor ataque do Campeonato Mineiro, tem mais um compromisso importante. O Galo enfrenta o Cruzeiro em clássico, no Mineirão, e pode garantir vaga antecipada na semifinal em caso de triunfo.
Ademir - foto: Pedro Souza/AtléticoCalebe - foto: Pedro Souza/AtléticoCastilho - foto: Pedro Souza/AtléticoDylan - foto: Pedro Souza/AtléticoEchaporã - foto: Pedro Souza/AtléticoFábio Gomes - foto: Pedro Souza/AtléticoFelipe Felício - foto: Pedro Souza/AtléticoGabriel Delfim - foto: Pedro Souza/AtléticoGodín - foto: Pedro Souza/AtléticoLuiz Filipe - foto: Pedro Souza/AtléticoMatheus Mendes - foto: Pedro Souza/AtléticoMicael - foto: Pedro Souza/AtléticoNathan Silva - foto: Pedro Souza/AtléticoNeto - foto: Pedro Souza/AtléticoOtávio - foto: Pedro Souza/AtléticoRubens - foto: Pedro Souza/AtléticoSávio - foto: Pedro Souza/AtléticoVitor Mendes - foto: Pedro Souza/AtléticoZaracho - foto: Pedro Souza/AtléticoTurco Mohamed - foto: Pedro Souza/Atlético