"Creio que podemos trabalhar com os que temos. Temos que esperar agora duas, três semanas para tomar uma decisão, mas não há problema, podemos trabalhar com 35 jogadores. Sabemos que vamos ter muitas competições no ano, então vamos necessitar de todos os atletas", disse, após a vitória fora de casa por 3 a 2 sobre o Pouso Alegre, nesse sábado, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
O 'Turco' tem rodado o elenco neste início de temporada. Para conseguir dar ritmo aos jogadores, o treinador escala ora o time titular, ora o reserva. Até aqui, 33 dos 36 atletas já entraram em campo em 2022. Só os goleiros Gabriel Delfim e Matheus Mendes e o atacante Luiz Filipe não atuaram.
Nas próximas semanas, o elenco do Galo deve passar por mudanças. As saídas do meio-campista Tchê Tchê e do atacante Sávio são vistas como muito prováveis. O primeiro está emprestado pelo São Paulo só até o fim de maio e não deve ser comprado; o segundo tem venda encaminhada ao City Football Group. Outros nomes podem sair por empréstimo.
Por outro lado, há uma chegada quase certa: a do atacante Cristian Pavón, de saída do Boca Juniors. O argentino de 26 anos deve chegar à Cidade do Galo em julho, ao fim do seu contrato atual.