Everson foi decisivo ao defender três penalidades na decisão da Supercopa do Brasil, neste domingo (20). Após o empate por 2 a 2 entre Atlético e Flamengo no tempo normal, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o goleiro Everson desperdiçou uma cobrança, mas se redimiu e ajudou o Galo a levantar a taça.
O jogador brincou com o sofrimento da torcida atleticana após as 24 cobranças, elogiou o companheiro Hulk - que marcou dois gols nas penalidades - e disse que aprendeu a viver o clube.
"O Hulk mereceu. Lógico que a disputa de pênaltis propícia o goleiro a se de destacar, mas ele teve duas cobranças, foi muito feliz. Estou aqui há um ano e meio e aprendi a viver o Atlético. O Atlético é isso aí, sofrimento. Três penalidades para a equipe adversária, e a torcida gritando 'Eu acredito'", disse Everson, em entrevista ao SporTV.
Pelo regulamento, a Supercopa do Brasil é disputada entre os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada passada. No entanto, o Atlético venceu as duas competições, e o Flamengo se classificou por ter sido o vice-campeão do Brasileiro.
Para Everson, essas conquistas e a disputa de penalidades fizeram com que a equipe levantasse a taça merecidamente. Ele também destacou a história que está construindo com a camisa alvinegra.
"Gritaram 'é campeão' antes da hora, o campeão está sendo o Galo. Merecidamente, pelo ano passado e pela disputa de pênaltis. Foi mais um sofrimento para a torcida do Galo, mas onde colocamos mais uma vez o nosso nome na história do clube", comemorou.
Além das competições nacionais, o goleiro Everson também conquistou o Campeonato Mineiro em 2021 e foi destaque do time durante a temporada. Ele completou 101 jogos pelo clube neste domingo, na disputa da Supercopa.