
Arena MRV teve planta de construção aprovada: mais um passo para o futuro estádio do Galo
Com inauguração programada para março de 2023, a Arena MRV teve a planta de construção aprovada nesta quinta-feira. Em solenidade que contou com a presença de dirigentes do Atlético, representantes da Prefeitura de BH e outras figuras do meio político, foi assinado documento que oficializou a transferência da área do futuro estádio alvinegro para a empresa.
Em contrapartida, o município de BH se tornou proprietário da área conhecida como Mata dos Morcegos, ao lado do estádio, onde será construído um parque. A solenidade de assinatura da escritura cartorial com aprovação da planta de construção da Arena MRV teve a presença do prefeito Alexandre Kalil e do presidente do Atlético, Sérgio Coelho.
Saiba mais

'Mural Alvinegro'; Atlético abre concurso para criar painel na Arena MRV

Atlético mostra estágio das arquibancadas em imagens atuais da Arena MRV

Atlético abre vendas de novo setor de cadeiras cativas da Arena MRV
O CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, ressaltou que a transferência oficial do terreno signifca a largada para o registro do estádio em cartório. "Dentro de várias etapas que a gente vem passando para a legalização da Arena, esse é um dos passos muito importantes, que é a minuta da escritura trocando as áreas da Arena com a Prefeitura. É uma situação que precede a entrada do processo de registro da Arena no cartório de registro de imóveis", explicou.
O subsecretário de Administração e Logística da PBH, Breno Serôa, destacou a criação de mais uma área verde na capital mineira e explicou como será a atuação do Executivo na legalização do futuro estádio alvinegro. "Essa assinatura permite que haja a unificação dos lotes onde será construída a arena, e recebemos em troca uma área verde. Esse movimento escritural fundiário legalizou o terreno. A Prefeitura passa agora a atuar na aprovação de alvarás e enquanto órgão regulador e de fiscalização", resumiu.