Com inauguração programada para março de 2023, a Arena MRV teve a planta de construção aprovada nesta quinta-feira. Em solenidade que contou com a presença de dirigentes do Atlético, representantes da Prefeitura de BH e outras figuras do meio político, foi assinado documento que oficializou a transferência da área do futuro estádio alvinegro para a empresa.
Em contrapartida, o município de BH se tornou proprietário da área conhecida como Mata dos Morcegos, ao lado do estádio, onde será construído um parque. A solenidade de assinatura da escritura cartorial com aprovação da planta de construção da Arena MRV teve a presença do prefeito Alexandre Kalil e do presidente do Atlético, Sérgio Coelho.
O mandatário alvinegro considera que o termo para transferência da área é mais um passo para a conclusão do futuro estádio do Galo. "Foi importante essa assinatura, legalizando toda a área. Ficamos felizes porque poderemos cumprir com todo o nosso cronograma e inaugurar o estádio dentro do prazo que previmos, que será em março de 2023", disse.
O CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, ressaltou que a transferência oficial do terreno signifca a largada para o registro do estádio em cartório. "Dentro de várias etapas que a gente vem passando para a legalização da Arena, esse é um dos passos muito importantes, que é a minuta da escritura trocando as áreas da Arena com a Prefeitura. É uma situação que precede a entrada do processo de registro da Arena no cartório de registro de imóveis", explicou.
O subsecretário de Administração e Logística da PBH, Breno Serôa, destacou a criação de mais uma área verde na capital mineira e explicou como será a atuação do Executivo na legalização do futuro estádio alvinegro. "Essa assinatura permite que haja a unificação dos lotes onde será construída a arena, e recebemos em troca uma área verde. Esse movimento escritural fundiário legalizou o terreno. A Prefeitura passa agora a atuar na aprovação de alvarás e enquanto órgão regulador e de fiscalização", resumiu.