O técnico Antonio Mohamed assumiu a responsabilidade pela derrota do Atlético para a URT, por 1 a 0, no Zama Maciel, em Patos de Minas, nessa quarta-feira (9). O resultado tirou o Galo da liderança do Campeonato Mineiro. El Turco admitiu que a equipe cometeu muitos erros, criticou as condições do gramado e destacou que o jogo serve para tirar algumas conclusões sobre os jogadores.
"Cometemos muitos erros. É difícil jogar neste campo, com a chuva. Mas me serve muito para tirar conclusões. Nada é definitivo. Está claro que cometemos erros. Não fizemos passes curtos, faltou intensidade em algum momento, mas é muito difícil jogar este tipo de partida, a equipe está acostumada a trabalhar no treino em campo de jogo em outras circunstâncias. Não é desculpa, mas a equipe não jogou bem. Quando a equipe perde, a responsabilidade é toda minha", disse o argentino.
"Estamos em etapa de pré-temporada, de preparação, temos o objetivo de ganhar este torneio, está claro. Fizemos as trocas de jogadores, estava nos planos. Jogaram muitos jovens. Temos uma dificuldade grande de jogar este tipo de partida, está claro isso. Nada que recriminar nesse sentido, é o plano de jogar este grupo de jogadores. O outro grupo irá atuar sábado. E depois, na próxima semana, a partir de quarta-feira, vai ser diferente, porque estamos com três partidas cada grupo e irei usar a equipe que acredito que seja aquele time definitivo para atuar", acrescentou.
No sábado, Atlético e América fazem clássico no Independência, a partir das 16h30. Para o treinador, o Galo tem a obrigação de buscar o resultado positivo.
"Temos obrigação, a história nos obriga a disputar este torneio para ganhá-lo, cada partida jogamos para ganhar, no sábado vamos sair com esta obrigação de buscar o resultado positivo, disso não tenho dúvida. Por mais que estivéssemos ganhado hoje, no sábado sairíamos igual para ganhar, como saímos sempre, isso está claro, e volto a repetir: quando a equipe perde, a responsabilidade é minha".