2

Otávio jogou bem na França? Veja dados do novo reforço do Atlético

Volante acertou empréstimo com o Galo até o junho, quando assinará vínculo em definitivo válido por quatro anos

05/02/2022 04:00
compartilhe
Otávio em ação com a camisa do Bordeaux, da França
foto: Pascal Guyot/AFP

Otávio em ação com a camisa do Bordeaux, da França

Quando saiu do Brasil em 2017, Otávio, aos 23 anos, era apontado como um jogador bastante promissor. Formado pelo Athletico-PR, o volante foi comprado por 7,5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação da época) pelo Bordeaux, da França, e não demorou a conquistar espaço no time. Passadas cinco temporadas, retorna ao país onde nasceu, agora para defender o Atlético. Mas, afinal, ele jogou bem na Europa?

Ao chegar à França, o jogador de 27 anos emendou três temporadas como titular. Em 2021, porém, viveu um drama: ficou fora dos gramados por seis meses por conta de uma lesão no tendão de Aquiles. A partir daí, perdeu espaço.

Na atual temporada, chegou a ser afastado pela diretoria do Bordeaux, time que luta contra o rebaixamento no Campeonato Francês. Foi quando acertou com o Galo.

Em geral, o desempenho de Otávio foi bom. Pela Liga local, disputou 113 jogos (108) como titular, marcou três gols, deu cinco assistências e acertou impressionantes 76% dos dribles tentados. A ofensividade, porém, não é a principal característica do novo reforço atleticano.

"Volante com boa saída de bola e muita marcação, que do primeiro ao último minuto vai dar o seu melhor para que possamos sair com a vitória", descreveu-se, em entrevista à TV Galo, veículo oficial do clube.



Os números comprovam as palavras do jogador. Foram 361 desarmes na Ligue 1 (ótima média de 3,2 por jogo), 160 interceptações e 89% de acerto no passe. Naturalmente, a combatividade o faz cometer faltas (172 no total) e receber cartões amarelos (24, média de um a cada quatro jogos e meio). Os dados são do SofaScore.



De volta ao Brasil, terá a oportunidade de retormar a regularidade que apresentou pelo Athletico-PR e, sobretudo, nas temporadas iniciais no Bordeaux. Otávio acertou por empréstimo até junho, quando assinará vínculo definitivo válido por quatro anos.

Volantes contratados pelo Atlético nos últimos dez anos


Compartilhe