O zagueiro uruguaio Diego Godín deve fazer a sua estreia com a camisa do Atlético no próximo domingo, às 11h, contra o Patrocinense, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O defensor, reforço do Galo para a temporada 2022, não esteve disponível nas três primeiras partidas porque estava defendendo a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Godín é, reconhecidamente, uma estrela do futebol mundial. Nos últimos anos, o Galo teve contratações de jogadores com status parecido. Abaixo, relembre como foi a estreia de cada um desses nomes.
O técnico Antonio Mohamed já adiantou que utilizará os titulares do Atlético, como forma de prepará-los para o confronto com o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, no dia 20.
Godín, portanto, pode ganhar oportunidade. Tudo depende das avaliações físicas e técnicas da comissão do 'Turco'. O zagueiro foi titular nas duas partidas do Uruguai pelas Eliminatórias.
Na última quinta-feira, foi destaque ao dar a assistência para Suárez marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, em Assunção. Nessa terça, o capitão ficou os 90 minutos em campo na goleada por 4 a 1 diante da Venezuela, em Montevidéu.