Em 29 de janeiro de 2021, o Atlético anunciava uma contratação que mudaria definitivamente o curso da história do clube. Aos 34 anos, o atacante Hulk, de carreira consolidada no futebol europeu e asiático, chegava ao Galo com status de um dos maiores reforços do país. Ele superou críticas e desconfianças, apresentou desempenho incontestável ao longo da temporada e, no sábado (29), completou um ano no clube mineiro - já como ídolo.
Hulk destacou que as críticas que recebeu no começo da passagem pelo Atlético não o abalaram, mas serviram como motivação. O atleta teve dificuldades para desempenhar em bom nível no início com a camisa alvinegra e chegou a reclamar publicamente do técnico Cuca, cobrando por maior minutagem em campo.
"Os repórteres que falaram mal, em nenhum momento me chatearam. Muito pelo contrário: isso me motivou mais ainda. Eles não me conhecem. Eu só quero ter o espaço para jogar meu futebol", afirmou Hulk.
O atacante ainda se 'declarou' ao clube e destacou a forma como foi recebido. Ele se refere ao Atlético como uma família.
"O fator principal disso aqui, que pesou, foi a família Atlético Mineiro. A família Galo. Todo mundo que me recebeu de braços abertos, do porteiro ao presidente. Todo mundo. Hoje, quando as pessoas me perguntam como é o Galo, eu tenho muito orgulho em falar que não é só o que eles veem dentro de campo, mas tudo que tem em volta", afirmou.
Hulk também projetou mais anos de glórias com o Atlético. O atleta avalia ainda estar 'longe' de seus melhores números e mostrou ambição: 'Conquistar algo mais'.
"Claro que eu não estou satisfeito, até porque eu sou muito ambicioso em querer conquistar algo mais. Mas o engraçado era escutar alguns comentários que eu dava risada. 'Poxa, o Hulk está vivendo o melhor momento da carreira'. Os caras não me acompanharam, porque nem de longe foram meus melhores números. Já tive épocas que fiz muito mais de 40 gols, 25 assistências, ganhando muitos títulos, mas as pessoas não acompanhavam", disse.
Com 36 gols e 13 assistências em 68 jogos, Hulk foi o grande nome do futebol brasileiro em 2021. Ele liderou o time do Atlético em uma temporada mágica, a maior da história do clube, rumo aos títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil.